ESPORTES
MP faz exigências e admite liberar a Geral
Procurador Valberto Lira recuou da decisão e explicou que se os requisitos de seguranças forem atendidos, o lado 'Sol' será liberado.
Publicado em 04/10/2013 às 6:00 | Atualizado em 17/04/2023 às 16:07
Depois de ter declarado que vetaria a decisão do governo da Paraíba de abrir parte da Arquibancada Geral do Estádio Almeidão para o jogo de domingo entre Botafogo e Salgueiro, pela semifinal da Série D, o procurador Valberto Lira recuou da decisão.
E se por um lado ainda não liberou definitivamente o setor, ao menos já ventila para esta possibilidade. Segundo o procurador, o governo da Paraíba tem até sábado para cumprir as “exigências de segurança” se quiser ampliar a capacidade do estádio de 10 mil para 15 mil torcedores.
As declarações de Valberto Lira, que responde pela presidência da Comissão Estadual de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, foram feitas durante uma vistoria realizada no local. Ele diz que para metade da Arquibancada Sol ser liberada, o principal item que o governo precisa cumprir é tirar todos os entulhos que ocupam atualmente a área.
"O prazo é até sábado. O Almeidão está em 'situação de obra' e por isto precisa ser retirado todo instrumento que pode se transformar em arma. Exigimos ainda que se pinte as saídas de emergência, que se faça o monitoramento por câmera e se instale banheiros químicos no local. Sobre este último item, quem vai definir o número de banheiros é o Corpo de Bombeiros", pontuou Valberto.
TREINO
Ao mesmo tempo que era feita a vistoria, o técnico Marcelo Vilar comandava mais um treino visando o jogo contra o Salgueiro. As novidades deverão ser as entradas de Lenílson e Rafael Aidar, que não jogaram no interior de Pernambuco.
(Do Globoesporte.com)
Comentários