icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

MP reprova estádios e sugere adiar Estadual

Campeonato Paraibano de 2014 corre o sério risco de não começar no dia 5 de janeiro.

Publicado em 27/12/2013 às 8:00 | Atualizado em 17/05/2023 às 12:20

O Campeonato Paraibano de 2014 corre o sério risco de não começar no dia 5 de janeiro. Pelo menos essa é a opinião de Valberto Lira, procurador de justiça e coordenador da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios, que já avisou que vai sugerir o adiamento do Estadual à Federação Paraibana de Futebol (FPF).

Até aqui, os três estádios vistoriados pela comissão foram reprovados pelo Ministério Público. O primeiro foi o Teixeirão, em Santa Rita. E ontem, o Perpetão, em Cajazeiras; e o Marizão, em Sousa. Diante desse quadro, Valberto Lira não vê como a bola rolar dentro de pouco mais de uma semana.

"A decisão de começar ou não o campeonato no dia 5 é exclusivamente da Federação, do conselho arbitral. A comissão só cuida dos estádios, da segurança dos torcedores. Mas acho que o bom senso aconselha que seja adiado, até porque não sei quais os estádios estarão em condições de receber jogos no dia 5", frisou o procurador de Justiça.

A situação se torna ainda mais grave porque os dois principais estádios da Paraíba - o Almeidão, em João Pessoa; e o Amigão, em Campina Grande - também estão passando por reformas e já estão previamente descartados para as três primeiras rodadas do Campeonato Paraibano. Valberto Lira, inclusive, disse que não há sequer datas para serem feitas vistorias.

"Só vamos avaliar os dois estádios quando a Suplan entregar a obra. E isso, ao que me consta, só depois do dia 15 de janeiro", informou.

VISTORIAS NO SERTÃO
A Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios esteve ontem à tarde vistoriando o Perpetão e o Marizão. E mesmo com os dois sendo reprovados por ora, Valberto Lira viu uma situação bem diferente entre eles.

O caso mais complicado é de Cajazeiras. Como as obras estão atrasadas, Valberto Lira demonstra pessimismo do Atlético jogar em seu estádio no início do Campeonato Paraibano.

"As intervenções de engenharia deixaram o estádio sem nenhuma condição de jogo. Temos um muro derrubado e também o alambrado que separa as torcidas. Como vamos realizar uma partida desse jeito?", perguntou Valberto, ressaltando que a engenheira responsável pela obra deu um prazo até o dia 15 de janeiro para que a reforma esteja concluída e apta para uma nova vistoria.

Em seguida, a comissão seguiu para Sousa. No Marizão, a situação encontrada foi bem mais animadora. De acordo com Valberto, o estádio está praticamente liberado para o Campeonato Paraibano, faltando apenas pequenos detalhes.

"A única questão pendente no Marizão é em relação às saídas de emergência. Mas isso pode ser feito nos próximos dias, dependente apenas de vontade política - alertou.

Nesta sexta-feira, a comissão segue para vistoriar o José Cavalcanti, em Patos. Mesmo sem os times da cidade no Campeonato Paraibano, a intenção é dar uma opção à FPF para programar os jogos de Sousa e Atlético.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp