ESPORTES
MP sugere novo adiamento
Estádios em Cajazeiras e Sousa receberam prazo para corrigir irregularidades; Almeidão e Amigão serão vistoriados nesta terça (7).
Publicado em 07/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:41
O Campeonato Paraibano corre o risco de ser adiado mais uma vez. Pelo menos, esta será a proposta do procurador de justiça Valberto Lira, que coordena a comissão responsável pela vistoria nos estádios, na reunião de amanhã no Ministério Público (MP) com a Federação Paraibana de Futebol (FPF).
Valberto comandou pessoalmente uma nova vistoria nos estádios Perpetão (Cajazeiras) e Marizão (Sousa). E mesmo liberando parcialmente as duas praças, deu um novo prazo para que possam receber público na primeira rodada do Campeonato Paraibano.
"Demos um prazo até a quinta-feira da próxima semana para fazer algumas intervenções que verificamos. Por isso acho que o campeonato deve ser adiado em mais uma semana, para que eles tenham tempo de concluir as obras", explicou o procurador.
Valberto disse ainda que, caso a recomendação não seja considerada pela FPF, é possível que alguns jogos sejam disputados com os portões fechados neste início de competição. Os estádios Marizão e Perpetão, por exemplo, foram liberados ontem, mas sem as intervenções sugeridas pelo MP só poderiam sediar partidas sem a presença do torcedor.
"Não tem outra saída. Não dá para fazer os melhoramentos necessários até sexta-feira desta semana. Então, ou se adia o campeonato, ou vamos ter jogos sem público ou em estádios já aprovados pela comissão", continuou Valberto, se referindo ao José Cavalcanti, em Patos, que é um alternativa para os clubes sertanejos.
Ainda de acordo com o procurador, é possível que a mesma recomendação seja dada para o Almeidão e o Amigão, que passarão por vistorias nesta terça-feira pela manhã.
"Acredito que esses estádios é que precisam mesmo de tempo para concluir as reformas. Não vejo como os dois possam estar liberados para jogos no fim de semana. De qualquer forma, todas as conclusões da comissão serão repassadas na reunião de quarta-feira", repetiu Valberto, ressaltando que já conversou com alguns dirigentes de clubes, e que estes entenderam a posição de um novo adiamento.
FOTOS
As vistorias feitas ontem foram as últimas da Comissão Estadual Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios realizadas no Sertão. Valberto disse que os responsáveis pelas obras deverão municiar o Ministério Público com fotos demonstrando que os melhoramentos sugeridos nas duas praças foram feitos.
"Não voltaremos mais no Marizão e no Perpetão. Mas vamos esperar até a semana que vem para receber as fotos que comprovem que tudo foi feito conforme indicamos", lembrou o procurador, ressaltando que nos dois estádios faltam pequenos detalhes para que atendam todas as normas de segurança exigidas pelo Ministério Público.
Comentários