icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Mulheres ganham espaço na equipe de transmissão do Jornal da Paraíba

Em 2023, o Jornal da Paraíba terá quatro mulheres em sua equipe de transmissão do Paraibano. Serão as repórteres Izabel Rodrigues e Beatriz Freire e as comentaristas Dani Fechine e Juliana Bandeira.

Publicado em 05/01/2023 às 16:15 | Atualizado em 05/01/2023 às 16:28


                                        
                                            Mulheres ganham espaço na equipe de transmissão do Jornal da Paraíba

As transmissões do Campeonato Paraibano deste ano terão no Jornal da Paraíba uma presença maior feminina. Elas, que ocupam cada vez mais todos os espaços, também estão dentro do futebol. Nas arquibancadas, em campo, na arbitragem, nas direções de clubes. E também nas narrações, nos comentários e nas reportagens. Afinal, o futebol também é delas.

Em 2023, o Jornal da Paraíba terá quatro mulheres em sua equipe. Serão as repórteres Izabel Rodrigues e Beatriz Freire e as comentaristas Dani Fechine e Juliana Bandeira. Jornalistas que dão ainda mais qualidade ao time do Jornal da Paraíba na cobertura do Campeonato Paraibano.

Beatriz Freire

Uma das responsáveis por levar as informações do campo de jogo para os torcedores e as torcedoras é Beatriz Freire. Atualmente, Beatriz é repórter de esportes na TV Cabo Branco. Ela já trabalhou como repórter na TV Belo e também no Nordeste FC. Além de já ter experiência como cinegrafista. Agora, ela estará na frente das câmeras. 

“Eu estou muito feliz de fazer parte da equipe esse ano, dessa vez na reportagem. Tive oportunidade de outros anos acompanhar atrás das câmeras e entender um pouco mais da grandiosidade que é a competição. Uma das novidades desse ano é que teremos quatro mulheres para compor a equipe e eu como uma delas não poderia estar mais animada. Acredito que devemos e podemos ocupar nossos espaços. Já foi a época da escassez feminina no jornalismo esportivo”, comentou Beatriz.


				
					Mulheres ganham espaço na equipe de transmissão do Jornal da Paraíba
Da esquerda para a direita: Izabel Rodrigues, Beatriz Freire, Dani Fechine e Juliana Bandeira.

Dani Fechine

Uma das comentaristas da equipe do Jornal da Paraíba no Paraibano deste ano será Dani Fechine. Apaixonada por futebol, amante do futevôlei e peladeira, Dani construiu a sua carreira fora do jornalismo esportivo. Mas sempre com o pé no futebol. Repórter do G1 e com passagens pelo Jornal A União e pela produção da TV Cabo Branco, Dani também é mestra em Antropologia, tendo estudado, na área, o futebol feminino da Paraíba.

“Essa é a minha estreia como comentarista no Campeonato Paraibano de Futebol Masculino e a expectativa é das melhores. Ter mulheres ocupando espaços que são notoriamente masculino é quebrar uma barreira que, na verdade, é enfrentada diariamente. A equipe composta por quatro mulheres vem dar um olhar profissional, de qualidade e com muito conteúdo, que compõe a equipe já estruturada do Jornal da Paraíba. É um reforço de peso, capaz de firmar cada vez mais a nossa presença em todos os espaços. Muita responsabilidade, mas também um passo importante”, disse Dani, que foi comentarista do Jornal da Paraíba na última final do Campeonato Paraibano Feminino, entre Mixto-PB e VF4. 

Izabel Rodrigues

Uma das representantes do Sertão paraibano na equipe é Izabel Rodrigues, uma das mais experientes do time. Izabel começou a sua carreira na imprensa esportiva em 2011, no site Voz da Torcida. Já foi setorista do Campinense na CBN e atualmente é repórter do ge. Ama e conhece muito de futebol. Será repórter de campo nas transmissões. 

"Quando lutamos por mais espaço, a luta não é individual. Ver a equipe feminina crescendo é incrível, porque mostra que aquela sementinha que a gente vem plantando desde muitos anos de cobertura esportiva (a grande maioria deles sendo a única mulher) deu certo. As meninas são absurdamente competentes, brilham em tudo que fazem, então podem esperar grandes transmissões", destacou a repórter.

Juliana Bandeira

Com experiência em algumas redações da imprensa paraibana, Juliana Bandeira agora se soma à equipe que vai transmitir o Campeonato Paraibano no Jornal da Paraíba. Ex-produtora e comentarista esportiva da TV Correio e com passagem também no ge, Juliana é apaixonada por esportes e é uma corredora amadora. Atualmente na produção da CBN João Pessoa, Juliana vai ser uma das comentaristas dos jogos do Campeonato Paraibano de 2023.

"Ansiedade que aumenta ainda mais quando penso na minha própria estreia na transmissão do campeonato. Já atuei na função de comentarista, mas é a primeira vez que tenho a satisfação e a responsabilidade de compor um time tão grandioso, experiente e respeitado. A ansiedade só não é maior que o orgulho e a honra de representar as mulheres que atuam no jornalismo esportivo paraibano ao lado de profissionais que admiro tanto como Izabel, Dani e Bia. Sei que a responsabilidade é gigantesca, mas espero de verdade ajudar a consolidar o espaço que está sendo dado e, mais que isso, incentivar que mais mulheres possam se juntar à nos. Que sejamos muitas", completou Juliana.

Imagem

Pedro Alves

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp