ESPORTES
Na bola parada
Camisa 10 da Seleção comenta evolução nas cobranças de faltas; atual aproveitamento de Neymar nos treinos impressiona.
Publicado em 17/06/2014 às 6:00 | Atualizado em 30/01/2024 às 14:43
Quem acompanha o dia a dia da Seleção na Granja Comary vem reparando, diariamente, a evolução de Neymar nas cobranças de faltas. Desde a época de Santos o camisa 10 sempre arriscou seus chutes. O atual aproveitamento nos treinos, no entanto, impressiona. Na última quarta-feira, por exemplo, véspera da abertura da Copa do Mundo, o craque acertou cinco em seis tentativas.
O talento de Neymar indiscutivelmente nasceu com ele. O sucesso nas cobranças de faltas, no entanto, é fruto de muito treino. O próprio craque admite a evolução.
“Sempre treinei, desde o primeiro dia de profissional. Sempre cobrei faltas e venho cada vez mais me aperfeiçoando”, disse Neymar.
A evolução fica clara na seleção brasileira. Dos oito gols de falta que Neymar marcou na carreira, cinco foram com a camisa amarela, o último deles no amistoso contra o Panamá, o penúltimo antes da Copa. Antes, tinha feito contra Itália e Coreia do Sul. Os outros dois foram no Sul-Americano sub-20, contra o Chile, e nas Olimpíadas de Londres, quando fez contra a Bielorrússia.
Hoje, o craque divide a função na Seleção Brasileira especialmente com David Luiz, responsável pelas cobranças de longa distância.
Comentários