ESPORTES
Nacional de Patos é eliminado da Copinha depois de sofrer nova goleada
Time paraibano é goleado pelo Botafogo-RJ por 6 a 2, na segunda rodada da competição, e dá adeus ao sonho da classificação.
Publicado em 09/01/2011 às 15:10
Da Redação
Na tarde desse sábado (8), o Nacional de Patos, único representante paraibano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, foi goelado pelo Botafogo, do Rio de Janeiro. O jogo, realizado no estádio Luís Perissinotto, em Paulínia, São Paulo, terminou 6 a 2 para o time carioca. Agora, o Nacional não tem mais chance da classificação.
A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase. O Nacional, que já havia perdido na estreia para o Paulínia por 4 a 0, vê suas chances de classificação reduzidas a zero depois de mais uma goleada sofrida. O placar de 6 a 2 contra o Botafogo mantém o time paraibano na lanterna do grupo U - o Nacional não marcou um ponto sequer.
Na outra partida do grupo, o Paulínia foi derrotado pelo Rio Preto-SP por 2 a 0. Agora, Botafogo e Rio Preto lideram o grupo, com quatro pontos cada, mas com vantagem para o time carioca no saldo de gols. O Paulínia está em terceiro, com três. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga na segunda fase. O segundo do grupo precisa estar entre os nove mais bem colocados nesta posição, entre os 23 grupos, para poder seguir.
A despedida do Nacional na competição será na próxima terça-feira (11), contra o Rio Preto, às 14h, no mesmo estádio. Até aqui a campanha do Nacional não é nada boa: dois jogos, duas derrotas, dez gols sofridos e apenas dois marcados. A Paraíba segue com o tabu de nunca ter classificado um time para a segunda fase da Copinha.
Comentários