ESPORTES
Nacional de Patos e SP Crystal duelam pela repescagem do Campeonato Paraibano
Confronto vale vaga na semifinal da competição, além de uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
Publicado em 10/04/2022 às 8:48
Nacional de Patos e São Paulo Crystal duelarão na tarde deste domingo, em confronto válido pela repescagem do Campeonato Paraibano Pixbet 2022. O confronto acontece no Estádio José Cavalcanti, às 17h, e vale não apenas uma vaga na semifinal da competição, mas também é um passaporte direto para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2023.
Como os classificados diretos para a semifinal, Botafogo-PB e Campinense, já estão disputando a Série C do Brasileiro, as duas vagas na Série D serão definidas nas duas partidas da repescagem — a outra é entre Sousa e Treze. Quem avançar no confronto entre Canário e Carcará enfrentará o Botafogo-PB no próximo mata-mata do estadual.
Nacional de Patos
O Nacional de Patos foi o segundo colocado do Grupo B, com 13 pontos conquistados, ficando com a vantagem de mandar o jogo da repescagem em seus domínios. Caso avance, o time patoense voltará a jogar uma semifinal de Paraibano após três anos. Já no Brasileiro são 15 anos desde a última vez que o Alviverde disputou. A última vez foi em 2007, na Série C, quando a Série D ainda não existia.
Como o Canário vai para o jogo?
O Naça tem força total para o próximo domingo. O técnico Lamar não tem atletas suspensos e o único jogador que estava no departamento médico no último confronto, o atacante Du, foi liberado e está à disposição.
Retorno: Du (atacante)
Provável escalação do Nacional de Patos: Jean, Gustavo, Arlan, Márcio e Arthurzinho; Daniel, Felipe Araújo, Clayton e Romarinho; Leandrinho e Pedrão.
São Paulo Crystal
O São Paulo Crystal foi o terceiro colocado do Grupo A, com 10 pontos conquistados, por isso vai para o jogo decisivo fora de sua casa. Na edição anterior do Paraibano o time também disputou a repescagem e acabou vencendo o Treze nos pênaltis, em pleno Estádio Amigão. Na semifinal o time foi eliminado pelo Sousa. Com o acesso do Campinense para a Série C, a equipe de Cruz do Espírito Santo herdou uma vaga na Série D deste ano.
Como o Carcará vai para o jogo?
No São Paulo Crystal o técnico Ederson Araújo também terá força total. Estão de volta ao time o volante Augusto Recife, que cumpriu suspensão no último jogo, e o meia Leandro, saindo do departamento médico.
Retornos: Leandro (meia) e Augusto Recife (volante)
Provável escalação do São Paulo Crystal: Nunes, Tomaz, Matheus, Gualberto e Maceió; Luanderson, Augusto Recife e André; Renan, Anselmo e Juninho.
Transmissão:
- ge: o Tempo Real começa uma hora antes de a bola rolar no José Cavalcanti.
- Jornal da Paraíba: na transmissão pelo pay-per-view, a narração será de Abnny Caetano, com comentários de Pedro Alves e reportagem de Max Oliveira (CLIQUE AQUI para assinar o pacote de jogos).
ARBITRAGEM
Árbitro: Diego Roberto Souza de Melo (CBF)
Árbitro Assistente nº 1: Luís Filipe Gonçalves Corrêa (CBF)
Árbitro Assistente nº 2: Gleydson Francisco (CBF)
Quarto Árbitro: José Ferreira de Sousa Neto (CBF)
Comentários