icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Nacional de Patos estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Estreante na competição, o Nacional tenta quebrar um tabu e classificar, pela primeira vez, um time paraibano para segunda fase da competição.

Publicado em 04/01/2011 às 13:50

Da Redação
Com Assessoria


O Nacional de Patos, único representante paraibano na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2011, estreia nesta quarta-feira (5) na competição, contra o Paulínia-SP. A partida será realizada no estádio Luis Perissonoto, na cidade de Paulínia-SP, a partir das 14h.

A Copa São Paulo será disputada entre os dias 4 e 25 de janeiro e contará com 92 equipes divididas em 23 grupos com quatro times cada. O Nacional está no grupo U, com Paulínia-SP, Botafogo-RJ e Rio Preto-SP. Passam para a segunda fase os campeões de cada grupo e os nove mais bem colocados entre os que terminarem na segunda posição. A partir da segunda fase, com 32 times, os jogos são eliminatórios. O regulamento só permite inscrição de jogadores nascidos de 1992 a 1995.

O técnico Raimundo Lima, ex-zagueiro do clube paraibano, acredita bastante no elenco que conquistou a Taça Paraíba de Juniores diante de adversários valorosos como Botafogo, Campinense e Sousa. Ele vê grande potencial no grupo e espera um bom resultado. “A nossa equipe tem qualidade e mostrou isso ao longo da temporada. A Copa (São Paulo de Futebol Júnior) é muito difícil, mas esperamos superar as adversidades, principalmente na estreia diante do time da casa”, disse o técnico.

Lima já tem em mente a equipe que vai começar o jogo desta quarta, mas prefere cautela e não revela os titulares. “Não se pode dar arma para o adversário numa competição desse porte. Mas o Nacional vai entrar em campo com o que tem de melhor”, avisou.

"Fisicamente os atletas estão bem e preparados para jogar até mesmo em um gramado pesado, já que desde o último sábado chove na cidade de Paulínia". A avaliação é do preparador físico Nalfranio Satiro, que na manhã desta segunda (3) comandou um trabalho no parque ecológico da cidade. “Todos os 22 jogadores estão em boas condições e à disposição do treinador Lima”, disse.

Nesta tarde desta terça-feira, os jogadores participam de uma atividade no Centro de Treinamento Itapoá, sob o comando do técnico Lima e do preparador físico Satiro, no último ajuste para a estreia.

A meta principal do Nacional de Patos na Copa São Paulo é quebrar um tabu: entre todas as participações da Paraíba na competição, nenhum clube conseguiu passar para a segunda fase. A melhor campanha é do CSP, que, em 2009, esteve próximo da classificação e, mesmo saindo invicto, com dois empates e uma vitória, foi eliminado no saldo de gols.


Elenco do Nacional de Patos; todos os jogadores têm entre 16 e 19 anos

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp