ESPORTES
Nacional de Patos fará eleição para nova diretoria executiva e conselho deliberativo
Último presidente do Canário do Sertão foi Rodrigo Nóbrega, que acabou renunciando ao cargo no início de 2022, após momentos de turbulência em sua gestão.
Publicado em 10/10/2022 às 15:08
O Conselho Deliberativo do Nacional de Patos, através do presidente Adalberto Fernandes, convocou uma assembléia para a realização de novas eleições para a escolha da nova Diretoria Executiva e também do Conselho Deliberativo, para o triênio 2023/2025. A convocação foi feita através das redes sociais do clube.
Durante a temporada 2022 Canário do Sertão esteve sob o comando de um interventor, indicado pela FPF-PB após a renúncia do presidente Rodrigo Nóbrega, ainda em janeiro.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Nacional Atlético Clube (@nacionaldepatosoficial)
A eleição acontece na próxima segunda-feira, na sede administrativa do clube. Estarão aptos para votar todos os conselheiros e sócios das categorias beneméritos, contribuintes e patrimoniais do Alviverde, que estejam adimplentes. De acordo com Adalberto Fernandes, atual presidente do Conselho Deliberativo, até o momento nenhuma chapa foi inscrita, mas ele acredita que isso deverá acontecer no decorrer desta semana.
"Ainda não houve nenhuma inscrição. Mas, certamente, ocorrerá", disse Adalberto.
O registro das chapas pode ser feito até cinco dias antes da data marcada para eleição. A documentação deve ser entregue na sede do clube, das 8h às 11h.
Neste ano o Nacional de Patos ressurgiu depois de um início de temporada conturbada, com renúncia de presidente, jogadores despejados do hotel, trocas de técnico e WO na primeira rodada do Campeonato Paraibano. O Alviverde deu a volta por cima, foi até a semifinal da competição e carimbou vaga na Série D de 2023, voltando a disputar o Campeonato Brasileiro após 15 anos.
A nova diretoria executiva terá uma temporada com calendário também no segundo semestre, e a missão de manter o Canário no bom nível no qual encerrou o estadual deste ano.
Comentários