ESPORTES
Nacional de Patos se despede da Copinha com três derrotas em três jogos
Depois das derrotas, por 4 a 0, na estreia, e por 6 a 2 na segunda rodada, o time paraibano encerra participação na Copinha com derrota de 4 a 0 para o Rio Preto-SP.
Publicado em 11/01/2011 às 17:23
Da Redação
Na tarde desta terça-feira (11), o Nacional de Patos, único representante paraibano na Copa São Paulo de Futebol Júnior, se despediu da competição com mais uma derrota. O jogo começou às 14h, no estádio Luís Perissinotto, em Paulínia, São Paulo, e o placar de 4 a 2 para o Rio Preto-SP foi a terceira derrota do Nacional em três jogos. A Paraíba segue sem nunca ter classificado um time para a segunda fase da competição.
O time paraibano entrou em campo já eliminado, apenas para cumprir tabela. Com a terceira goleada sofrida na Copinha, o Nacional de Patos deixa a competição na lanterna, tendo a segunda pior campanha entre os que já completaram os três jogos da primeira fase.
O técnico Lima mostrou-se satisfeito com o desempenho dos atletas na última partida, apesar da derrota. “Os garotos finalmente mostraram o seu futebol na última partida e estou feliz. É uma competição de alto nível e serviu de aprendizado para o Nacional. O objetivo é continuar trabalhando e buscar a vaga para o ano de 2012 para que possamos alcançar melhores resultados”, disse.
O presidente José Ivan também ficou satisfeito com a atuação dos jogadores e foi procurado por dirigentes de outras equipes do sul e sudeste para obter mais informações sobre Du, Alex, Geffson, Alex, Deda, Douglas, entre outros.
Na estreia, o time paraibano foi derrotado por 4 a 0 para o Paulínia. No segundo jogo, o adversário foi o Botafogo-RJ: derrota por 6 a 2. Com esta terceira derrota, 4 a 2, o Nacional encerra a participação na Copa sem ter somado nenhum ponto. O time sofreu 14 gols e marcou apenas quatro.
Na outra partida da rodada, Paulínia e Botafogo-RJ empataram em 2 a 2. O classificado do grupo foi o primeiro colocado Rio Preto, que somou sete pontos. O Botafogo-RJ ficou em segundo, com cinco, e o Paulínia em terceiro, com quatro.
Comentários