ESPORTES
Nelson pede calma
Torcida pressiona e presidente do Belo coloca o cargo disposição. O time está Em 5º lugar no campeonato e há nove anos sem títulos.
Publicado em 20/03/2012 às 6:30
A paciência da torcida do Botafogo chegou ao limite. Agora, definitivamente. Não tem mais essa de o presidente Nelson Lira dizer que não existe crise. O cargo dele está à disposição desde o empate por 1 a 1 diante do Sousa, neste domingo, quando os torcedores xingaram bastante a diretoria, inclusive mostrando notas de dinheiro junto com o coro de “queremos jogador’’.
“Eu assumo a responsabilidade por tudo o que está acontecendo no Botafogo. Estou na presidência do clube atendendo a uma solicitação da torcida. A partir do instante que acharem que não posso mais representar o clube da melhor maneira, eu saio. Se tiver alguém que possa fazer melhor do que o que estou fazendo, meu cargo está à disposição”, declarou Nelson.
A postura dos torcedores, segundo Nelson Lira, não é motivada apenas pelo mau momento que a equipe vive no Campeonato Paraibano da atual temporada, onde ocupa a quinta colocação, somando 15 pontos. É reflexo da ausência de títulos, já que o Belo não sabe o que é ganhar a competição há nove anos.
Apesar das críticas, o dirigente agradeceu o apoio que vem sendo dado ao time. Para se ter uma ideia, pouco mais de 2.500 pessoas estiveram presentes no Almeidão no duelo contra o Sousa. E não se trata de nenhuma novidade. O alvinegro tem a melhor média de público do campeonato até então.
“Sempre disse que o maior patrimônio do Botafogo é a torcida. A gente entende a pressão do torcedor e sabemos que a ansiedade é grande. Já são nove anos sem um título estadual. Posso garantir que estou tentando fazer o melhor. Voltei ao comando há quatro meses e não é possível consertar os erros de nove anos em tão pouco tempo. Preciso da torcida perto”, comentou.
Desta vez, Nelson Lira não chorou. Mas a voz voltou a ficar embargada, enquanto ele prometia mudanças e pedia um pouco de paciência. Só não se sabe se haverá tempo. Até lá, o lema continua sendo trabalhar e, quem sabe, sonhar com o que a cada dia se torna mais questionável.
“Eu, particularmente, ainda sonho com a conquista do campeonato. Tenho certeza que com as contratações que fizemos e o início do trabalho do Neto Maradona (treinador) nos colocará no páreo de novo. Vou continuar minha luta e espero o apoio de todos”, acrescentou.
Comentários