icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Neymar conquista prêmio de gol mais bonito

Ontem, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.

Publicado em 10/01/2012 às 8:00


Aos 19 anos, Neymar não conseguiu ser finalista à Bola de Ouro dada ao melhor jogador do mundo, mas já teve seu momento de estrela na festa da Fifa. Ontem, em Zurique, na Suíça, o atacante subiu ao palco para receber o Prêmio Puskas de gol mais bonito de 2011.

O lance que ganhou votação envolvendo mais de 3 milhões de internautas em todo o mundo ocorreu na derrota por 5 a 4 do Santos para o Flamengo na Vila Belmiro, em 27 de julho. A jogada começou na lateral esquerda, com o atleta do Peixe limpando Willians e Leonardo Moura antes de tabelar com Borges, ganhar de Renato Abreu na velocidade, inventar um drible diante de Ronaldo Angelim e, já na área, pressionado por Junior Cesar e Welinton, tocar na saída do goleiro Felipe.

O golaço venceu a concorrência com lances de dois atletas mais conhecidos do que Neymar mundialmente. Messi concorreu pelo chapéu que deu em Almunia, goleiro do Arsenal, na vitória por 3 a 1 pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa em 8 de março. Já Rooney poderia ser premiado pela sua bicicleta que parou nas redes em clássico contra o Manchester City vencido pelo Manchester United por 2 a 1, em 12 de fevereiro, pelo Campeonato Inglês 2010/2011.

Mesmo famoso, Neymar, mais cabeludo do que o comum, com o moicano mais avermelhado e um prolongamento cobrindo o pescoço, demonstrou vergonha ao ser focado no telão, ainda sentado em sua cadeira. Sem graça, tirou o fone dos ouvidos usado para acompanhar a tradução da festa para o português, passou pelo zagueiro Piqué, do Barcelona, e o atacante Rooney, do Manchester United, e caminhou para o palco mostrando bastante timidez.

O mexicano Hugo Sanchéz, artilheiro do Real Madrid na década de 1980 e ex-técnico da seleção de seu país, foi o responsável a entregar o troféu para o jovem brasileiro. Ainda acanhado, Neymar cumprimentou o ex-jogador holandês Ruud Gullit, apresentador do evento, antes de chegar a Sanchéz para viver seu grande momento na noite.

Com a voz trêmula, até meio confuso com a taça nas mãos, o atacante fez um discurso curto, em português. “Estou muito feliz por estar participando da festa, concorrendo com dois grandes craques de quem sou fã. Boa festa”, limitou-se a dizer antes de sair do palco aplaudido.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp