ESPORTES
Neymar pode desfalcar Brasil nas Eliminatórias para a Copa do Mundo
Se o atacante ficar devendo algum jogo da punição, suspensão será cumprida na próxima competição oficial.
Publicado em 25/06/2015 às 6:33 | Atualizado em 07/02/2024 às 15:40
Suspenso por quatro jogos pela Conmebol, Neymar a princípio cumpriria o resto de seu gancho na próxima Copa América caso o Brasil não chegue à final da edição atual. Nesta semana, no entanto, o cenário mudou. A Fifa enviou uma notificação à entidade máxima do futebol sul-americano determinando que punições aplicadas no torneio continental deverão terminar de ser cumpridas, se necessário, na próxima competição oficial, no caso as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Como já cumpriu uma partida de suspensão no duelo final da fase de grupos, contra a Venezuela, Neymar tem mais três jogos de gancho pendentes. Caso o Brasil caia nas quartas de final diante do Paraguai, neste sábado, o camisa 10 ficará de fora das duas primeiras rodadas das Eliminatórias para o Mundial da Rússia.
Caso avance à semifinal, no entanto, a Seleção disputará pelo menos mais a disputa de terceiro lugar no Chile e terá seu principal destaque liberado para atuar nas Eliminatórias.
A princípio, o Tribunal de Disciplina da Conmebol informou que a punição dada a Neymar era válida apenas para competições organizadas pela própria entidade sul-americana. Após a notificação da Fifa, no entanto, as seleções já foram avisadas do novo impacto de eventuais novas punições.
TIME MANTIDO
Sem Neymar, o técnico Dunga deve manter o time que começou a partida contra a Venezuela, com Robinho e Firmino jogando no ataque.
A formação agradou ao treinador, que viu o melhor desempenho da Seleção Brasileira na Copa América nos primeiros 45 minutos da partida.
Azarões, Bolívia e Peru duelam em Temuco por vaga nas semifinais
O céu é o limite para Bolívia e Peru. Depois de surpreenderem na primeira fase da Copa América, ficando à frente de seleções tradicionais, as duas equipes ganharam como prêmio o confronto direto que vale vaga nas semifinais da competição. O jogo acontece às 20h30, no Estádio German Becker, em Temuco.
Teoricamente, ninguém é favorito. As duas equipes têm condições de avançar e assim chegar até a última semana da Copa América - terá assegurado, na pior das hipóteses, a decisão de terceiro lugar.
Bolivianos e peruanos têm destaques individuais bem conhecidos do torcedor brasileiro. Na Bolívia, o destaque é o atacante Marcelo Moreno (ex-Cruzeiro, Grêmio e Flamengo). E no Peru, a maior aposta é Guerrero (ex-Corinthians e que recentemente foi contratado pelo Flamengo).
Comentários