ESPORTES
Nos pênaltis, Fúria bate portugueses e chega a outra final
Espanha bate Portugal nos pênaltis e tenta o bicampeonato na Eurocopa contra a Itália ou Alemanha.
Publicado em 28/06/2012 às 6:00
Atual campeã, a Espanha está na final da Eurocopa 2012. Depois de sofrer durante 120 minutos para furar o bloqueio adversário na Donbass Arena, em Donetsk, o time de Vicente Del Bosque bateu Portugal nos pênaltis e irá tentar o bicampeonato diante de Alemanha ou Itália.
Xabi Alonso começou cobrando e parou em Rui Patrício. Mas João Moutinho parou em Casillas e Bruno Alves na trave. Coube a Fabregas converter o pênalti que selou a classificação espanhola.
A Fúria agora terá a oportunidade de igualar o feito da França, que em 2000, dois anos após vencer a Copa do Mundo, levantou o caneco da Eurocopa.
O técnico Paulo Bento prometeu e cumpriu. Desde que soube que a Espanha seria sua adversária na semifinal da Eurocopa, o comandante avisou que não jogaria recuado como a maioria faz para tentar parar o poderoso ataque espanhol.
Sem brilho, as equipes pouco produziram e o duelo foi para a prorrogação, e então foi a Espanha quem esteve perto de marcar, com Jordi. Sergio Ramos, de falta, também quase abriu o placar.
Nos pênaltis, Rui Patrício defendeu tiro de Xabi Alonso e Casillas parou João Moutinho. Mas Portugal foi eliminado quando o zagueiro Bruno Alves acertou a trave.
Comentários