ESPORTES
Nos pênaltis, Vasco passa para quartas da Libertadores
Durante a cobrança das penalidades o argentino Romero desperdiçou chance e abriu caminho para o time carioca.
Publicado em 10/05/2012 às 8:00
O Vasco sofreu, mas conseguiu avançar às quartas de final da Libertadores após bater o Lanús nos pênaltis. Os cruzmaltinos foram derrotados por 2 a 1, mas fizeram 5 a 4 nas penalidades. A equipe carioca chegou a abrir o placar com Nílton no primeiro tempo, mas sofreu a virada na etapa final.
Na disputa de pênaltis, somente o argentino Romero desperdiçou a cobrança. No lando vascaíno, Felipe, Juninho Pernambucano, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro fizeram e garantiram a classificação.
O confronto começou muito pegado, com muitas faltas duras feitas por ambas as equipes. Com isso, a partida ficou centralizada no meio, sem lances de perigo. Só que na primeira chance do Vasco, os cariocas abriram o placar, aos 18 minutos.
Juninho Pernambucano tocou para Nílton na entrada da área e o volante um chute forte e com efeito sem chance para Marchesín.
O Lanús voltou no abafa na segunda etapa. Aos 15 não teve jeito e os donos da casa empataram o marcador. Após cruzamento, a bola chegu a Pavone, que passou por Prass e tocou para a rede.
Quando o Vasco parecia ter conseguido neutralizar um pouco os avanços do Lanús, os donos da casa chegaram ao segundo gol.
Camoranesi chutou de fora da área, Fernando Prass falhou ao tentar defender a bola, que sobrou no pé de Gutiérrez para tocar em direção a rede.
Comentários