icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Novo técnico chega para tentar erguer o Bota no ‘Nordestão’

Derrotas no Campeonato do Nordeste tornaram insustentável a permanência do técnico Itamar Schulle. Novo treinador é Francisco Diá.

Publicado em 22/06/2010 às 10:13

Do Jornal da Paraíba

O clima na Maravilha do Contorno ficou bastante conturbado depois que o Botafogo perdeu dentro de casa para o Santa Cruz, por 2 a 1, no sábado passado. Por causa disso, a permanência do técnico Itamar Schulle ficou insustentável e, no domingo após o jogo, a diretoria comunicou a dispensa do treinador e anunciou a contratação de Francisco Diá para o cargo. O último clube que ele comandou foi o Mogi Mirim, de São Paulo.

Logo após a partida contra o Santa Cruz, era visível o abatimento do elenco do Botafogo, que chegava à quarta derrota consecutiva na Copa do Nordeste. Em entrevista após o jogo, o antigo treinador Itamar Schulle não conseguia esconder o abatimento pela situação e, ao ser perguntado se permaneceria no cargo, ele disse que o assunto estava nas mãos da diretoria.

Mas na segunda-feira (21), depois de anunciada a demissão, Itamar comentou a saída dele da Maravilha do Contorno e fez um rápido balanço de sua passagem pelo Belo, que rendeu um vice estadual.

“Agradeço a diretoria que me deu a oportunidade de vir trabalhar no Botafogo e ao torcedor, que me acolheu nestes 106 dias que fiquei à frente da equipe. Fico feliz pelo meu trabalho, pois por muito pouco não fomos campeões”, declarou o técnico Itamar Schulle.

“Acredito que o Botafogo irá vencer nos próximos jogos, porque o elenco que tem é bom. Fico triste por não dar sequência”, completou.

O novo treinador inicia hoje seu trabalho na Maravilha do Contorno. Francisco Diá chegou ontem à tarde e foi direto planejar os treinos da semana. Para sorte do treinador, o Botafogo folgará nas duas próximas rodadas e só voltará a jogar no dia 30, contra o América de Natal.

“Vamos tentar reverter essa situação do Botafogo, que é complicada, e resgatar a confiança do torcedor. Para facilitar meu trabalho, já conheço boa parte do elenco. Alguns já jogaram comigo e outros conheço de jogar contra”, declarou o novo treinador.
“Essa folga vai ser boa para que eu possa trabalhar o elenco e conhecer os que ainda não conheço. Pretendo fazer alguns coletivos para analisar as peças que tenho”, completou.

Diá foi o responsável pela ascensão do Alecrim para a Série C do Brasileirão e pela manutenção do América na Série B. Além dele, a diretoria trouxe o auxiliar-técnico Romildo Freire, que estava com o novo treinador no Mogim Mirim, e o preparador físico Janderson Bessa, que passou pelo Botafogo na era Argeu dos Santos durante o Certame Paraibano.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp