ESPORTES
Obrigado a mandar jogos fora do Almeidão, Botafogo-PB lamenta ficar longe da torcida
Clube vai enfrentar o Globo FC na próxima segunda-feira (4) no Estádio Amigão
Publicado em 29/05/2018 às 11:58 | Atualizado em 29/05/2018 às 12:14
Após a derrota fora de casa para o Atlético Acreano, o Botafogo-PB volta a ser mandante na próxima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Contudo, o duelo contra o Globo FC, que está marcado para a próxima segunda-feira (4), vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, a casa dos dois maiores rivais estaduais do Belo: Campinense e Treze. E esse fator já começa a preocupar parte do elenco alvinegro, que, em tese, vai atuar em casa, mas longe do seu torcedor.
Na oitava rodada da Série C, o Botafogo-PB vai começar a cumprir a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que condenou o Alvinegro à perda de dois mandos de campo ainda pelo tumulto na partida contra o Confiança, nesta edição da competição nacional. Na ocasião, duas bombas foram lançadas nos fossos do Estádio Almeidão, o que prejudicou o Belo desportivamente.
Durante a reapresentação dos jogadores do Belo, na tarde dessa segunda-feira, o volante Rogério, que cumpriu suspensão na derrota para o Atlético-AC, afirmou que a única coisa que o elenco pode fazer diante da punição é entrar em campo e buscar os três pontos.
“Não podemos fazer nada quanto à punição, vamos jogar no Amigão. O que temos que fazer é entrar em campo e ganhar o jogo, independente do estádio”, disse o volante botafoguense.
Quem também se pronunciou sobre jogar no estádio em que Raposa e Galo costumam mandar os seus jogos foi o meia Hiroshi. Segundo o camisa 5 do Belo, a diferença do gramado do Amigão em comparação com o do Almeidão pode atrapalhar o desempenho alvinegro. Contudo, isso não pode ser motivo de desculpa em caso de tropeço.
“Nós vamos sentir a falta do torcedor e do nosso campo de jogo. Mas isso não pode ser um empecilho, afinal, temos que reencontrar o caminho das vitórias”, contou Hiroshi.
Comentários