ESPORTES
Operação Cartola: interventor chega à FPF e pede tempo para analisar situação
Flávio Boson disse que só vai se pronunciar após se inteirar sobre a situação da entidade.
Publicado em 18/05/2018 às 10:57 | Atualizado em 18/05/2018 às 15:36
Pouco menos de uma semana após a CBF comunicar o afastamento de Amadeu Rodrigues da presidência da Federação Paraibana de Futebol, a entidade está sob novo comando. Flávio Boson Gambogi, o interventor indicado para assumir a FPF, já está em João Pessoa e visitou a instituição no início da tarde desta quinta-feira. Porém, muito discreto, o mineiro, que pertence a 5ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), não quis se pronunciar. Isso porque, segundo a sua assessoria de imprensa, ele pediu um tempo para analisar a atual situação da federação em meio às investigações sobre esquemas de corrupção no futebol do estado.
Flávio Boson Gambogi chegou a sede da FPF acompanhado de sua comitiva. Foi o próprio interventor que notificou o presidente Amadeu Rodrigues sobre o seu afastamento.
Nascido em Belo Horizonte, Flávio Boson é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais. Ao longo de sua trajetória, foi auditor efetivo do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol em Minas Gerais (TJDF-MG). Atualmente, estava na Procuradoria da 5ª Comissão Disciplinar do STJD. Contudo, para vir assumir a FPF, precisou entrar de licença, conforme anunciado no comunicado do Conselho de Ética da CBF.
Comentários