icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Os grandes momentos do esporte paraibano

Os jogadores Hulk e Durval, a surfista Tininha e o nadador Kaio Márcio estão entre os dez mais do esporte paraibano, confira lista completa.

Publicado em 24/12/2011 às 6:30

Veja abaixo os 10 fatos listados pelo Jornal da Paraíba e pelo globoesporte.com/pb em 2011

1 O atacante paraibano Hulk, do Porto, se firmou na Seleção brasileira e passou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para praticamente todos os amistosos realizados pela equipe.

2 O zagueiro Durval se firmou pelo segundo ano consecutivo como titular do Santos e conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América.

3 Vítor Felipe conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-21. O paraibano fez dupla com Marcus Vinícius (RJ). Vítor já havia conquistado duas pratas em Mundiais.

4 O nadador Kaio Márcio garantiu no Troféu Maria Lenk deste ano o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, a ser realizado em 2012. Ele tem vaga para os 100m e para os 200m borboleta.

5 A índia paraibana Diana Cristina, a Tininha, se sagrou campeã brasileira de surfe.

6 A Paraíba manteve a supremacia na categoria regata do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe e conquistou o título nacional tanto no masculino, com Wilson Bodete Veloso, como no feminino, com Nayara Licarião.

7 O Auto Esporte se sagrou campeão brasileiro de futsal juvenil. É o primeiro título nacional do futsal paraibano.

8 O paraibano André Lima (que competia pela equipe do Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – 12 a 14 anos) bateu o recorde brasileiro dos 50m livre em sua categoria, venceu a medalha de ouro, e se tornou uma das principais promessas para a o futuro da natação brasileira, tido como um dos possíveis substitutos do campeão olímpico e mundial César Cielo.

9 A jogadora de basquete Malu Martins, de apenas 14 anos, foi eleita a melhor jogadora de todas as Olimpíadas Escolares Brasileiras – 12 a 14 anos e foi convocada para uma série de treinamentos com a seleção brasileira de basquete Sub-15.

10 Dezoito anos depois, o Auto Esporte voltou a conquistar um título (no caso a Copa Paraíba) e de quebra o direito de participar de uma competição nacional, a Copa do Brasil. Na final, vitória de 3 a 1 sobre o Treze, na Graça.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp