ESPORTES
Os grandes momentos do esporte paraibano
Os jogadores Hulk e Durval, a surfista Tininha e o nadador Kaio Márcio estão entre os dez mais do esporte paraibano, confira lista completa.
Publicado em 24/12/2011 às 6:30
Veja abaixo os 10 fatos listados pelo Jornal da Paraíba e pelo globoesporte.com/pb em 2011
1 O atacante paraibano Hulk, do Porto, se firmou na Seleção brasileira e passou a ser convocado pelo técnico Mano Menezes para praticamente todos os amistosos realizados pela equipe.
2 O zagueiro Durval se firmou pelo segundo ano consecutivo como titular do Santos e conquistou títulos importantes como o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América.
3 Vítor Felipe conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-21. O paraibano fez dupla com Marcus Vinícius (RJ). Vítor já havia conquistado duas pratas em Mundiais.
4 O nadador Kaio Márcio garantiu no Troféu Maria Lenk deste ano o índice para os Jogos Olímpicos de Londres, a ser realizado em 2012. Ele tem vaga para os 100m e para os 200m borboleta.
5 A índia paraibana Diana Cristina, a Tininha, se sagrou campeã brasileira de surfe.
6 A Paraíba manteve a supremacia na categoria regata do Campeonato Brasileiro de Kitesurfe e conquistou o título nacional tanto no masculino, com Wilson Bodete Veloso, como no feminino, com Nayara Licarião.
7 O Auto Esporte se sagrou campeão brasileiro de futsal juvenil. É o primeiro título nacional do futsal paraibano.
8 O paraibano André Lima (que competia pela equipe do Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras – 12 a 14 anos) bateu o recorde brasileiro dos 50m livre em sua categoria, venceu a medalha de ouro, e se tornou uma das principais promessas para a o futuro da natação brasileira, tido como um dos possíveis substitutos do campeão olímpico e mundial César Cielo.
9 A jogadora de basquete Malu Martins, de apenas 14 anos, foi eleita a melhor jogadora de todas as Olimpíadas Escolares Brasileiras – 12 a 14 anos e foi convocada para uma série de treinamentos com a seleção brasileira de basquete Sub-15.
10 Dezoito anos depois, o Auto Esporte voltou a conquistar um título (no caso a Copa Paraíba) e de quebra o direito de participar de uma competição nacional, a Copa do Brasil. Na final, vitória de 3 a 1 sobre o Treze, na Graça.
Comentários