ESPORTES
Otávio conquista prêmio Dragão de Ouro como "Jogador do Ano" do Porto, de Portugal
Com dois títulos na bagagem na última temporada e 250 jogos completados com a camisa portista, o pessoense recebeu a premiação de forma inédita.
Publicado em 20/12/2022 às 16:45
Após vencer o Campeonato Português na temporada 2021/22 e completar 250 jogos pelo Porto em 2022, o paraibano Otávio venceu o prêmio Dragão de Ouro como "Jogador do Ano" da equipe portuguesa. A consagração foi a primeira do pessoense desde que chegou ao clube de Portugal.
Na última temporada, Otávio foi uma das peças mais fundamentais do plantel do técnico Sérgio Conceição. De 53 jogos que a equipe portuguesa fez, o brasileiro atuou em 49, tendo sido pilar nas conquistas da Primeira Liga e também da Taça de Portugal.
É um prêmio que eu almejava desde que aqui cheguei em 2014. Graças a Deus conquistei hoje (nessa segunda) e estou muito feliz. Queria agradecer ao treinador e também a comissão técnica. Eu não sonhava e com trabalho consegui. Quero ainda agradecer aos meus colegas que fizeram vencer o prémio mais fácil e mereciam uma parte. Por fim, à minha família porque levam comigo", comentou o camisa 25.
Otávio chegou ao Porto em 2014, com apenas 19 anos, após se destacar com a camisa do Internacional, onde fez 62 jogos e marcou sete gols. Em território português, atuou pela equipe B portista e também atuou por empréstimo no Vitória de Guimarães. Já em 2016 estreou no plantel principal do Dragão e se manteve até os dias atuais. No Catar, o brasileiro defendeu as cores da seleção de Portugal e foi um dos grandes nomes do técnico Fernando Santos na Copa do Mundo.
Ver esta publicação no InstagramUma publicação partilhada por Otávio Monteiro (@otaviomonteiroo)
O Dragão de Ouro teve sua cerimônia retornada nessa segunda-feira após dois anos de hiato em virtude da pandemia da Covid-19. Lembrar que esse evento foi criado pelo FC Porto para premiar os seus melhores atletas, treinadores, diretores, parceiros e torcedores. A primeira edição, inclusive, foi realizada em 1986.
Comentários