ESPORTES
Otávio sofre lesão, é cortado por Portugal e está fora da Eurocopa 2024
Paraibano naturalizado português sofreu lesão muscular na final da Copa do Rei Saudita e não vai mais disputar competição continental.
Publicado em 03/06/2024 às 14:15
Não vai ter paraibano na Eurocopa 2024. Anteriormente convocado, o meia Otávio acabou cortado nesta segunda-feira (3) após lesão sofrida na final da Copa do Rei Saudita, disputada na semana passada entre Al-Nassr, do paraibano, e o Al-Hilal, que acabou campeão.
Otávio se contundiu na derrota do Al-Nassr nos pênaltis para o Al-Hilal, na última sexta-feira, na final da Copa do Rei Saudita. O departamento médico da seleção portuguesa avaliou o jogador e concluiu que ele ficaria fora, no mínimo, do primeiro jogo de Portugal na Euro, dia 18 de junho, contra a República Tcheca.
Otávio é cortado e está fora da Eurocopa 2024
Para o lugar de Otávio, o técnico espanhol Roberto Martinez convocou o volante Matheus Nunes, do Manchester City.
Convocado pela primeira vez em 2021 e com 20 jogos com a camisa de Portugal, Otávio esteve na última Copa do Mundo pelo país ao lado de estrelas como Cristiano Ronaldo, Pepe, Bernardo Silva, Bruno Fernandes e companhia. Ele também estaria na Euro não fosse a lesão.
Aos 29 anos, Otávio é paraibano de João Pessoa e atua no Al-Nassr desde o ano passado, quando deixou o Porto para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
O clube foi brigou por todos os títulos que disputou na temporada, mas acabou ofuscado pelo Al-Hilal, de Jorge Jesus, que venceu o campeonato nacional e a Copa do Rei Saudita.
A Seleção Portuguesa está no Grupo F, ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia. A estreia acontece no dia 18 de junho, contra a República Tcheca.
A Eurocopa começa no próximo dia 14, quando a anfitriã Alemanha encara a Escócia.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários