ESPORTES
Otimista para a luta com Ronda, Bethe Pitbull já se vê com o cinturão do UFC
À espera da luta contra Ronda Rousey, paraibana sonha em desfilar em carro aberto nas ruas de Campina Grande.
Publicado em 08/04/2015 às 11:13 | Atualizado em 16/02/2024 às 10:56
Otimista para a sua próxima luta contra a americana Ronda Rousey, a paraibana Bethe Pitbull declarou que já tem em sua mente o itinerário que vai fazer com o cinturão, caso ganhe. Ela pretende mostar na sua cidade natal: Campina Grande. Segundo Bethe, esse é seu maior sonho como atleta. Por isso, após a luta no Rio de Janeiro ela quer desfilar em um carro aberto pelas ruas da Rainha da Borborema. A disputa pelo cinturão da categoria peso-galo acontece no dia 1º de agosto.
"Isso é uma promessa. Quando eu massacrar a Ronda, a primeira cidade que eu vou pisar com o cinturão vai ser Campina Grande. Eu quero tirar fotos com a cidade inteira e desfilar pelas ruas dela. O título vai ser dos cidadãos de Campina Grande", disse a atleta do UFC.
Foi só após muita insistência e provocações da lutadora paraibana, que finalmente o UFC oficializou o confronto entre Ronda e Bethe. No dia 20 de março, no Ginásio do Maracanãzinho, aconteceu a coletiva de imprensa com as duas atletas. Na ocasião, a brasileira se mostrou mais uma vez bem confiante na vitória.
"Fiquei muito feliz pela confirmação dessa luta. Era um sonho que virou realidade. Eu pedi tanto, e agora vou ter que fazer acontecer. Nunca lutei pelo UFC no Brasil, vou ser a primeira mulher brasileira a disputar um cinturão do UFC, ainda por cima no nosso país, e isso é uma honra e uma responsabilidade muito grande. Mas eu estou pronta pra isso", assegurou.
Como de praxe no UFC, as provocações tomam conta nos períodos que antecedem as lutas. E se depender disso, o duelo no dia 1º de agosto vai ser de tirar o fôlego dos amantes do esporte. Pelo lado da americana, até uma rap foi criada para provocar a brasileira. Já Bethe xingou Ronda de ridícula e disse que vai ser o pesadelo dela.
Após a americana fazer uma paródia de uma música do rapper americano Jay-Z para alfinetar a paraibana, Bethe não deixou barato e rebateu a atual campeã do peso-galo feminino do UFC.
"Ronda tirou onda com minha cara com uma música dizendo que tem 99 problemas e que eu não sou nenhum deles. Não tem problema, porque depois do dia 1º de agosto eu serei mais do que todos os 99 problemas na vida dela. Serei seu pesadelo. Ronda fala um monte de porcaria e muita gente ainda acredita", disparou.
Bethe ainda comparou o combate do dia 1º de agosto com o filme Rocky Balboa e fez uma promessa aos brasileiros.
"Para essa luta eu me sinto igual ao primeiro filme de Rocky Balboa. Apolo queria lutar por show business, achava que venceria fácil. Os donos da organização, as casas de apostas também. Apolo tirava maior onda e vejam o que aconteceu! Rocky foi incrível! Só que eu não deixarei a luta nas mãos dos árbitros. Vou destruí-la. É uma promessa ao Brasil", finalizou. (Especial para o Jornal da Paraíba)
Comentários