ESPORTES
Outro bronze e uma prata já garantida
Após derrotar o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 na semifinal do torneio peso-médio, boxeador brasileiro Esquiva Falcão está na final.
Publicado em 11/08/2012 às 6:00
A torcida, então temida, nem de longe assustou. Enquanto caminhava até o ringue, seguindo a placa com a bandeira e sigla do Brasil, ouviu uma música que dava o tom que ele queria: “Don’t stop til you get enough” (“Não pare até você conseguir o bastante”), de Michael Jackson. Esquiva Falcão queria mais que o bronze. Só pensava em ter a chance de lutar pelo ouro.
E vai disputá-lo, após derrotar o britânico Anthony Ogogo por 16 a 9 na semifinal do torneio peso-médio (até 75kg) das Olimpíadas de Londres 2012, na manhã de ontem. É a primeira vez que um pugilista brasileiro chega a uma final olímpica. “Estava contente com a medalha de bronze, mas queria ao menos a prata. Entrei para a história”, disse Esquiva.
O irmão de Esquiva, Yamagushi Falcão, já tem a sua medalha.
Na semifinal da tarde, ele foi derrotado na semifinal até 81kg para o russo Egor Mekhontcev, por 23 pontos a 11. O resultado deixou o capixaba com a medalha de bronze.
Comentários