ESPORTES
Pai e filho compartilham paixão pela prática de esportes náuticos, em João Pessoa
Luiz Dantas e seu filho, Luiz Filipe, compartilham conhecimento, conhecem novos lugares e fazem destes momentos um valoroso repertório de boas histórias.
Publicado em 08/08/2021 às 7:00 | Atualizado em 08/08/2021 às 19:35
O amor entre pais e filhos é algo inexplicável. Para quem já vive essa oportunidade, não há tradução para o que se sente e qualquer momento vivido é mais que especial. Através do esporte, o auditor fiscal Luiz Dantas e seu filho, Luiz Filipe, compartilham conhecimento, conhecem novos lugares e fazem destes momentos um valoroso repertório de boas histórias.
A modalidade preferida de ambos envolve os esportes náuticos. Luiz Dantas foi integrante da Marinha de Guerra do Brasil e a paixão pelos mares já vem de tempos.
Filho de paraibano, mas nascido em Teresina-PI, Luiz Dantas voltou à Paraíba após ter sido aprovado em um concurso público no início dos anos 2000. Convidado para fazer um passeio pelos mares da Praia de Tambaú, comprou um barco no dia seguinte e não parou mais de velejar. Essa história já tem aproximadamente duas décadas.
“Fui convidado para fazer parte do Iate Clube da Paraíba. Nessa, fiz um passeio de barco ali por perto do Hotel Tambaú e no outro dia comprei o barco. A paixão pelos mares eu já tinha, mas era diferente, pois a minha experiência era com a navegação na Marinha”, falou.
Paixão pelos esportes náuticos desde cedo
Luiz Filipe, de apenas 13 anos, já nasceu inserido no ‘mundo náutico’. Luiz Dantas lembra que com o filho pequenininho, fazia brincadeiras com um caiaque como diversão e também para promover este encontro de ‘Luizinho’ com os mares.
“Eu tinha um caiaque duplo, então levava para a praia e fazia uma piscininha, colocando Luizinho já para ter este contato. Ele cresceu e é apaixonado por velejar”, disse Luiz.
Bota apaixonado nisso. Tanto que em uma das últimas competições que participaram, Luiz Dantas conta que ele e Luiz Filipe competiram em barcos diferentes. Dá para adivinhar o resultado? O filho em primeiro e o pai em segundo.
“Eu sou mais cruzeirista, gosto de curtir o passeio e Luiz Filipe também, mas ele gosta de regata, de competir, tanto que ele já foi campeão paraibano de vela”, contou.
Outra paixão esportiva de pai e filho é o ciclismo, que se alterna entre os passeios de barco, trocando a diversão nas águas pelas aventuras em duas rodas.
Comentários