ESPORTES
Para abrir vantagem
Campinense entra em campo neste sábado (15) prometendo postura de time de Série C para levar vantagem para Mossoró.
Publicado em 15/09/2012 às 6:00
Depois de deixar para trás o CSA, que foi o dono da segunda melhor campanha na primeira fase da Série D, o Campinense reencontra o Baraúnas para novo duelo na competição nacional.
Os dois times, que se enfrentaram na fase de grupos com uma vitória por 2 a 1 para cada lado, iniciam a partir das 20h de hoje a luta pela vaga na Série C de 2013. O jogo está marcado para o Estádio Amigão, em Campina Grande, e o de volta acontece no dia 23, em Mossoró.
A Raposa assim tem a chance de retornar à terceira divisão um ano depois de ser rebaixado.
Como o primeiro jogo é em casa, o Campinense entra em campo disposto a fazer novamente a lição de casa, tendo cuidados redobrados para não tomar gol, já que o marcado fora de casa vale como critério de desempate.
O técnico Freitas Nascimento diz que, apesar de conhecer o adversário, o time vai precisar ter outra postura em campo e partir para o tudo ou nada se quiser passar de fase e consequentemente garantir o acesso.
“A gente tem que ter uma postura de time de Série C. Sabemos que o Baraúnas é uma grande equipe, pois o enfrentamos duas vezes na fase de classificação. Além disso, eles eliminaram o Sousa com duas vitórias. Mas conhecemos os pontos fortes e também as deficiências deles. Então é entrar concentrado, focado, para vencer esse primeiro jogo em casa”, disse o comandante rubro-negro.
Assim como aconteceu na semana do jogo com o CSA, Freitas mantém o mistério e só anuncia a escalação oficial do time momentos antes da partida diante do Tricolor.
De toda forma, o meia Adriano Felício, que era dúvida, se recuperou de um problema na coxa que o tirou do jogo da volta contra o CSA e deve retornar ao time da Raposa.
Mas ainda assim o treinador segue com um problema para resolver, já que o lateral-esquerdo Renatinho vem se queixando de dores no joelho esquerdo.
O jogador vai fazer um teste no vestiário do Estádio Amigão. Se for reprovado, Mádson será o substituto. Quanto ao restante da equipe que deve ir a campo, o treinador raposeiro deve manter os mesmos jogadores do encontro anterior.
Comentários