ESPORTES
Para afastar a crise
Com 16 pontos e em 13º lugar na tabela, Rubro-Negro busca a vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento.
Publicado em 08/08/2012 às 6:00
Vivendo um momento conturbado por conta de inúmeras cobranças, o Flamengo visita o Figueirense nesta quarta-feira, às 21h50, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro disposto a conquistar uma vitóiria para afastar a crise que está rondando a Gávea.
O Rubro-Negro não joga desde 29 de julho, quando foi goleado por 4 a 1 pelo São Paulo. Isso porque o jogo do fim de semana foi adiado. O time carioca enfrentaria o Atlético-MG, mas a partida não foi disputada por conta de problemas envolvendo o gramado do Engenhão.
Com o último mau resultado e a folga na tabela no fim de semana, o Flamengo estacionou nos 16 pontos, em 13º lugar.
Uma derrota pode representar a aproximação com a zona de rebaixamento, o que faria o clima na Gávea ficar insustentável.
Torcedores não cansam de protestar contra elenco e diretoria, enquanto que a oposição busca o afastamento da presidente Patrícia Amorim.
O Flamengo realmente tem boas chances de ganhar o jogo se tiver tranquilidade. Isso porque o Figueirense faz a pior campanha entre os vinte participantes e amarga a lanterna, com apenas oito pontos ganhos. No último sábado perdeu de 2 a 0 para a Portuguesa, sendo esta a sexta derrota consecutiva na temporada.
Disposto a realmente mudar a realidade da equipe no Campeonato Brasileiro, Dorival vai fazer algumas mudanças. O zagueiro Thiago Medeiros e o volante paraguaio Cáceres ganham a chance de começarem entre os titulares, assim como o goleiro Felipe.
Comentários