ESPORTES
Paraíba abre participação nos Jogos da Juventude com 7 medalhas na natação; duplas estão nas finais do vôlei de praia
Com duas medalhas de ouro nos dois primeiros dias de disputas em Aracaju, Paraíba está em 4º lugar no quadro geral da competição. Nesta segunda-feira, Raissa/Maria Clara e Gabriel Felipe/Gustavo Varone brigam por título
Publicado em 05/09/2022 às 12:53
A Paraíba começou muito bem a participação nos Jogos da Juventude, em Aracaju. A natação abriu o caminho das medalhas, com sete pódios conquistados apenas no fim de semana. Daniel Azevedo foi ouro nos 50 metros nado costa e Isabela Garcia, bronze nos 200 metros medley. Em dois dias de competição, no quadro geral de medalhas, a delegação paraibana ocupa a quarta posição no geral com duas medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze, ficando até agora atrás apenas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina.
Na história do evento, que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e que reúne atletas de 15 a 17 anos, foi o melhor início de competição que a Paraíba já conseguiu.
“Dois dias e já são sete medalhas, ou seja, um começo jamais visto. É uma prova de que o desporto escolar na Paraíba vem fazendo a coisa certa, organizando os Jogos Escolares e Paraescolares seguindo um padrão onde as etapas regionais e estaduais acompanham esse modelo de organização que o COB traça”, observou Ricardo Ambrósio, dirigente da delegação paraibana.
E a Paraíba já tem pelo menos mais duas medalhas certas com o vôlei de praia. As duplas Raissa Maria/Clara e Gabriel Felipe/Gustavo Varone se classificaram para as finais, que acontecem na tarde desta segunda-feira. Os paraibanos vão enfrentar duplas do Rio de Janeiro valendo o ouro.
Os Jogos da Juventude 2022 vão até o dia 18 deste mês de setembro e as modalidades em disputa são: natação, luta olímpica, taekwondo, atletismo, badminton, tênis de mesa, ciclismo, ginástica, handebol, basquete, judô, vôlei e futsal.
Comentários