ESPORTES
Paraíba Beach Games começa nesta quarta-feira com o Circuito Brasileiro de vôlei de praia
Serão dois meses de disputas nas areias de João Pessoa, em um megaevento que conta com várias modalidades.
Publicado em 08/10/2024 às 8:43
Nesta quarta-feira (9) começa a 8ª etapa do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, mas esta é apenas uma das competições que farão parte do Paraíba Beach Games, megaevento que vai agitar as areias de João Pessoa nos meses de outubro e novembro, com vários campeonatos e disputas de modalidades diferentes. A cerimônia de abertura acontece às 9h da manhã, na arena montada na praia de Tambaú.
+ Leia mais notícias do esporte no Jornal da Paraíba
Serão 45 dias de competições nas areias de João Pessoa, começando pelo Circuito Brasileiro Aberto, seguindo com o Top 16, Sub-21 e Mundial Elite 16, de vôlei de praia.
Além do vôlei de praia, também teremos dentro do Paraíba Beach Games a Copa Nordeste de Beach Soccer, o Desafio Internacional de Beach Soccer (com a presença da seleção brasileira), o Circuito Brasileiro de Handebol de Praia, o Paraíba Open de Beach Tênis, o Campeonato Paraibano de Frescobol, o Grande Torneio de Câmbio (vôlei adaptado praticado por pessoas da terceira idade), e as modalidades de águas abertas, triathlon e vôlei de praia dos Jogos Escolares da Juventude, que irão até o fim de novembro.
O complexo tem 10 mil metros quadrados, tem espaço para 4 mil pessoas e, além das arenas de disputas das competições, contará com uma área gourmet com comidas típicas, mostra de artesanato em parceria com o Empreender-PB, espaço kids, local para eventos musicais e culturais.
O evento é uma realização do Governo do Estado da Paraíba. O secretário executivo de esportes e lazer, Harlen Vilarim, falou sobre o que vem nos próximos dias com o Paraíba Beach Games.
“Além da movimentação no segmento esportivo, João Pessoa estará com sua economia altamente movimentada durante esses dias, pois isso deixará com grande fluxo a rede hoteleira, os restaurantes, bem como todo tipo de algo relacionado ao turismo”, disse o secretário.
Comentários