ESPORTES
Paraíba pode conseguir dobradinha no surfe
Tininha e Jano Belo são esperança de título inédito para o surfe paraibano no Brasil SurfPro 2011.
Publicado em 08/11/2011 às 6:30
Mesmo com a eliminação precoce de Diana Cristina, na primeira fase da quarta etapa do Brasil Surf Pro (BSP) na Barra da Tijuca, e de Jano Belo ter sido barrado nas semifinais, os dois paraibanos da elite do surfe nacional continuam com boas chances de fazer dobradinha na temporada 2011 e conquistar o inédito título.
Com os 500 pontos conquistados no Rio de Janeiro pela nona colocação (surfistas eliminadas em terceiro no round 1), Tininha foi a 3.360 no ranking brasileiro. A única que pode tirar o título brasileiro da paraibana é a catarinense Juliana Quint, campeã no Rio de Janeiro.
Mas como o BSP exige o descarte do pior resultado, qualquer classificação acima do nono lugar fará com que Tininha some pontos na última etapa da temporada, em dezembro.
Na chave masculina a situação de Jano Belo na corrida pelo título é menos confortável, mas pelo menos, só depende dele.
Uma vitória na última etapa garante o caneco.
Jano tem 2.260 pontos no ranking brasileiro e está em terceiro lugar, atrás do catarinense Thomas Hermes (2.510 pontos) e do carioca Simão Romão (2.410), para quem o paraibano perdeu no último sábado, nas semifinais da Barra da Tijuca.
Os catarinenses Thomas Hermes e Juliana Quint têm uma pequena vantagem em relação aos paraibanos. É que a última etapa do ano saiu de Maresias, em São Paulo, para a Joaquina Joaquina, em Santa Catarina.
Comentários