ESPORTES
Paraibana pode vencer Brasil Surf Pro
Tininha venceu todas as três etapas já disputadas em 2011 e agora nesta quarta e penúltima etapa, que acontece na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Publicado em 02/11/2011 às 6:30
A paraibana Diana Cristina, a Tininha, pode se sagrar campeã do Brasil Surf Pro 2011, que corresponde à elite do surfe nacional. Com uma temporada perfeita até o momento, a índia paraibana venceu todas as três etapas já disputadas em 2011 e agora nesta quarta e penúltima etapa, que acontece na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, ela pode sair com o título antecipado da temporada. As primeiras baterias da etapa começam nesta quarta-feira.
Tininha está 600 pontos na frente da segunda colocada, a catarinense Juliana Quint. Vice-campeã brasileira em 2009 e 2010, ela agora tem a chance de finalmente ficar com o título inédito de campeã.
A paraibana de Baía da Traição morou no Rio por três anos e conhece bem a Praia da Barra. A ‘Cidade Maravilhosa’, assim, pode ser um ótimo cenário para a surfista chegar ao topo do surfe nacional.
“Achei ótima a escolha do Rio de Janeiro. É um lugar onde já morei e conheço bem as ondas. Vou rever minhas amigas e estou bem confiante para esta etapa”, disse a indiazinha de Baía da Traição.
Hoje, o primeiro dia de provas será aberto com as baterias de triagem feminina disputada por Cláudia Gonçalves, Natalie Paola, Juliana Meneghel e Chantala Furlaneto.
Diana Cristina estreia logo na primeira bateria da competição principal. Ela compete com a pernambucana Monik Santos, com a paulista Camila Cássia e com a vencedora da triagem.
Sua principal adversária, Juliana Quint, está na bateria de número 3 ao lado da cearense Tita Tavares, da paulista Bruna Queiroz e da catarinense Marina Werneck. As campeãs da etapa serão conhecidas no domingo.
Comentários