ESPORTES
Paraibano de 10 anos mira título em casa no Campeonato Brasileiro de Kart, na categoria Mini 2T
Marcelo Ferreira acumula grandes conquistas na carreira, como os campeonatos Paraibano e Potiguar, na categoria Mirim, em 2020.
Publicado em 30/10/2022 às 9:52
Os próximos dias serão de motores roncando e alta velocidade no Circuito Internacional Paladino, no Conde, no Litoral Sul da Paraíba, onde será disputado o Grupo 2 do 57º Campeonato Brasileiro de Kart. Dentro da pista, um dos grandes destaques fica para o piloto paraibano Marcelo Ferreira, de apenas 10 anos, que tem se destacado no esporte e agora busca o título na categoria Mini 2T. O evento acontecerá entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro.
Marcelo Ferreira, que corre na equipe MG Racing, tem o traçado na ponta dos dedos. Afinal, ele vem disputando o Campeonato Paraibano e sendo destaque nas categorias Mini 2T e Cadete. Para ele, o fator casa pode ser determinante para a conquista da etapa na Paraíba.
Eu tenho me preparado o ano inteiro para este Brasileiro. Ainda mais em casa, numa pista que conheço bem. Eu espero conquistar o título. Se Deus quiser, vamos conseguir”, comentou Marcelo Ferreira.
Apesar de ter apenas 10 anos, Marcelo Ferreira já tem um currículo com importantes conquistas, como o Paraibano e o Potiguar na categoria Mirim em 2020. No ano passado, o esportista foi vice-campeão paraibano e do Nordeste, já correndo como Cadete. Neste ano, o piloto novamente ficou na segunda colocação geral no Campeonato do Nordeste, disputado em Aracaju.
Nas disputas do Grupo 2, no Paladino, além das disputas no Mini 2T, também estarão correndo nas pistas pilotos das categorias Júnior Menor, Júnior, Graduados, Novatos, Sênior B, Sênior A, SS, SSM, Sênior 60+, OK FIA e OK Júnior.
De acordo com a divulgação do evento, o primeiro dia será reservado para reuniões com os pilotos de todas as categorias. A partir do dia 1º de novembro, os treinos livres terão pontapé inicial no Paladino. No dia 5, a partir das 12h, acontecerá a grande final para todas as categorias.
Comentários