ESPORTES
Primeira mulher a narrar em TV aberta na Rede Paraíba, Juliana Bandeira afirma: "Marco histórico"
Comentários serão feitos por Dani Fechine. E as reportagens estarão na chancela de Matheus Aquino e Max Oliveira, na final do Paraibano Feminino 2024.
Publicado em 14/11/2024 às 18:58 | Atualizado em 15/11/2024 às 10:46
A final do Campeonato Paraibano Feminino acontece às 15h30 desta sexta-feira (15), no Estádio Almeidão, entre Mixto-PB e Botafogo-PB. A grande decisão já é histórica por ser a primeira transmitida em tv aberta nas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas Globo. E terá mais um marco histórico: será a primeira narração de um jogo de futebol feita por uma mulher em TV aberta pela Rede Paraíba. Juliana Bandeira comanda a transmissão e expressa que o momento é um "marco histórico".
+ Mixto-PB x Botafogo-PB: TVs Cabo Branco e Paraíba vão exibir final do Paraibano Feminino 2024
Junto com Juliana Bandeira na narração, a final contará com Dani Fechine nos comentários. As reportagens serão feitas por Matheus Aquino e Max Oliveira.
A repórter e narradora da Rede Paraíba, Juliana Bandeira, fala sobre a sensação de viver esse momento em TV aberta.
"É uma oportunidade ímpar e vários sentimentos se confundem, claro, de muita felicidade em poder dar esse passo tão importante junto com o futebol de mulheres na Rede Paraíba de Comunicação. Um marco histórico, sem sombra de dúvidas", expressou Juliana Bandeira.
A narradora das TVs Cabo Branco e Paraíba também aproveitou para ressaltar a importância de um evento como a final do estadual feminino ter cobertura para todo o estado.
"O Paraibano Feminino transmitido em tv aberta para todo o estado, de forma gratuita, o que vai com certeza dar muita visibilidade para as atletas de ambos os times e para as duas equipes. E mais do que isso, incentivar e, de alguma forma, inspirar outras meninas por todo o estado a, quem sabe um dia, também estar ali na tela das TVs Cabo Branco e Paraíba, jogando uma final do estadual", pontuou Juliana Bandeira.
Juliana Bandeira estreou nas narrações na final da Copa João Pessoa Feminina de 2023, no confronto entre Brisamar e Mangabeira. Naquela ocasião, assim como será na final do Paraibano Feminino 2024, ela contou com os comentários de Dani Fechine.
A repórter e narradora das TVs Cabo Branco e Paraíba também comentou sobre a responsabilidade de ser a primeira narradora da Rede Paraíba em TV aberta.
"Além da felicidade de participar desse momento tão histórico, há, também, uma grande responsabilidade. Não só falando de forma individual, da minha carreira pessoal ou profissional, mas porque eu sei o peso que isso tem. Não só para mim, mas para todas as mulheres que querem ser jornalistas esportivas, que querem ter esse espaço e que lutam por esse espaço diariamente. Então, sei da responsabilidade e do peso que isso tem e espero, de verdade, poder atender as expectativas da melhor forma possível e sei que vou estar longe da perfeição, muito longe disso", afirmou Juliana.
Além da transmissão em TV aberta, uma hora antes da bola rolar, o ge traz o Tempo Real, que seguirá até o fim da comemoração das campeãs. CLIQUE AQUI para acompanhar.
Lembrando que a reta final do Campeonato Paraibano Feminino também contou com transmissões do Jornal da Paraíba nas semifinais da competição.
+ Confira a semifinal entre Mixto-PB e Kashima-PB
+ Veja, também, a semifinal entre Botafogo-PB e Fluminense-PB
A grande final acontece nesta sexta-feira (15), às 15h, no Estádio Almeidão. De um lado, as atuais campeãs, do Mixto-PB, buscam o bicampeonato. Do outro lado, o Botafogo-PB, maior campeão, almeja voltar a conquistar o estadual.
Comentários