ESPORTES
Paraibano desafia altitude de quase 7 mil metros e escala o pico do Monte Aconcágua
Paraibano Alberto Neto encarou o desafio de subir a maior montanha fora da Ásia.
Publicado em 03/02/2024 às 11:45 | Atualizado em 04/02/2024 às 9:04
Um paraibano viveu recentemente um desafio daqueles para lá de radical no Argentina. O empresário Alberto Neto escalou o pico do Monte Aconcágua, a montanha mais alta fora da Ásia, com 6.961 metros de altitude em uma expedição de cerca de um mês de duração.
Paraibano alcançou o topo do Monte Aconcágua
A preparação física de Neto para encarar a “Sentinela de Pedra”, como é conhecida montanha, foi intensa, principalmente nos últimos três meses.
Foram corridas diárias de 5 a 12km e treinamentos para fortalecer o corpo contra as adversidades da altitude.
“O principal desafio foi estar bem fisicamente, já que caminhamos de 6 a 8 horas diariamente. Além disso, a altitude foi um desafio crucial, cada pessoa sente de forma diferente. Também tem que estar bem psicologicamente”, destacou.
O desafio já começou, e Neto pode sentir de perto as primeiras adversidades do caminho. Frio, altitude e cansaço.
“É uma montanha muito desafiadora, apesar de não ser tão técnica, mas são vários dias para subir. A expedição pode durar até 20 dias”, disse o empresário.
A expedição
Foram vários aventureiros como Alberto Neto nessa expedição que mirou o topo do Aconcágua. O dia a dia da subida foi marcado por avanços e recuos.
Ao compartilhar sua jornada, como um paraibano a realizar esse feito, Neto espera inspirar outros a buscar desafios semelhantes, trazendo aprendizados da montanha para sua vida pessoal e profissional.
As aventuras do paraibano até chegar ao Monte Aconcágua estão compartilhadas através de seu perfil nas redes sociais.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários