ESPORTES
Paraibano reina no Circuito N/NE
Campeão de 2013 por antecipação, Gabriel José de Souza Lopes, fecha a temporada com a prova deste final de semana.
Publicado em 05/12/2013 às 6:00
Ele tem apenas 16 anos e já é considerado um dos principais cavaleiros do país. Algo justificável quando se fala de um atleta que tem no currículo seis títulos regionais e dois brasileiros no hipismo. Para Gabriel José de Souza Lopes, ser campeão é uma rotina que começou ainda criança.
A primeira vez que ele ganhou o Circuito Norte-Nordeste foi saltando obstáculos de 60cm, aos 9 anos. De lá para cá, foi campeão em todas as categorias que disputou - 90cm, 1m, 1,1m, 1,2m e, agora, também com obstáculos de 1,3m.
"Este ano foi mais complicado, porque minha égua vive em Fortaleza e nem sempre posso treinar com o conjunto", explicou Gabriel.
O mais impressionante é que o cavaleiro pratica hipismo há apenas sete anos - ou seja, só no primeiro ano ele não terminou como campeão, ficando em terceiro na categoria escolinha.
Campeão de 2013 por antecipação, Gabriel José fecha a temporada com a prova deste final de semana, que será disputada no Caxangá Golf Club, no Recife. Será a oitava etapa do ano e o cavaleiro paraibano vai em busca do sétimo título com a sua égua, Madada Chinchin Bolsa Atleta.
"Espero terminar bem a temporada. Vou me esforçar para manter esse ritmo de vitórias na última etapa"
PAUSA PARA ESTUDOS
Gabriel José espera encerrar a temporada com mais uma vitória no final de semana. Até porque ele já sabe que o hipismo não será prioridade em 2014, uma vez que vai prestar vestibular para Medicina.
"Vou me dedicar mais aos estudos. Disputar uma etapa do hipismo é muito desgastante, já que acabamos viajando muito e perdendo aulas, provas... Já decidi que não vou para todas as etapas no ano que vem", revelou o cavaleiro, sabendo que isso pode ser decisivo para interromper a série de títulos.
Além dos campeonatos regionais, Gabriel José também já escreveu o seu nome em campeonatos nacionais. Foi duas vezes campeão brasileiro, nas categorias de 1m (2010) e de 1,1m (2011).
Comentários