ESPORTES
Paraibano Santos, do Flamengo, conta que vivia expectativa por convocação do Brasil para Copa do Mundo
Apesar de afirmar que queria estar no Catar, o paraibano entende que Alisson, Ederson e Weverton estão no Mundial por mérito.
Publicado em 19/11/2022 às 11:20
Grande nome do Flamengo em 2022, o paraibano Santos se consolidou como um dos grandes arqueiros do futebol brasileiro nos últimos anos. Multicampeão com a camisa do Athletico-PR e pilar do Mengão nas conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores nesta última temporada, o cabaceirense não esconde que esperava ser convocado por Tite para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar. Embora entenda que Alisson, Ederson e Weverton estejam no Mundial por merecimento.
Santos foi um dos destaques da amarelinha na conquista do ouro olímpico de Tóquio em 2021 e se firmou em todo o território nacional, tendo sido importante no Athletico-PR em anos dourados e peça-chave no Flamengo de Dorival Júnior. Já na seleção brasileira, Tite construiu um laço nos últimos anos com os outros três goleiros, tendo convocado Alisson, Ederson e Weverton na grande maioria das vezes. Sobre isso, o arqueiro flamenguista admite que a concorrência era nítida e um chamamento para a amarelinha não seria fácil, embora ele afirme que esperava ser convocado pelo treinador para ir ao Catar.
Eu sempre estive muito tranquilo em relação a isso. Apesar de a expectativa existir, eu sabia da concorrência que tinha na posição", disse.
Sobre os goleiros do Liverpool, do Manchester City e do Palmeiras, Santos acredita que eles merecem estarem com o Brasil na Copa do Mundo e diz que a seleção brasileira está bem servida na posição para o torneio que já começa neste domingo, com o confronto entre Catar e Equador, às 13h, no Al Bayt Stadium.
Os goleiros que estão vêm fazendo um excelente trabalho há um bom tempo. Merecem e estão lá por mérito. Vamos torcer bastante para que o Brasil possa voltar de lá com o hexa. O povo brasileiro merece", finalizou.
Pré-lista da seleção brasileira para a Copa 2022
No dia 21 de outubro, a CBF enviou uma lista prévia com 55 nomes escolhidos. Dentre esses, 26 foram os convocados para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo do Catar. Na pré-lista, há três goleiros: o próprio Santos, do Flamengo, Everson, do Atlético-MG, e Cássio, do Corinthians. Em caso de lesão de algum dos três que já estão com a amarelinha, um desses nomes que agarram no futebol nacional podem ser chamados por Tite.
O Brasil, que está no Grupo G, estreia na Copa do Mundo na próxima quinta-feira, às 16h, diante da Sérvia, no Lusail Stadium.
Comentários