ESPORTES
Paraibano torcedor da Croácia festeja classificação, mas lamenta Brasil fora da Copa
Professor em João Pessoa, Victor Almeida tem a seleção croata no coração desde 1998 e admite que, após o gol de Neymar, achou que a classificação não viria mais.
Publicado em 09/12/2022 às 18:53
O sonho do hexa na Copa do Mundo no Catar chegou ao fim para todos os brasileiros, após o Brasil ser derrotado pela Croácia nos pênaltis. Mas há pelo menos um torcedor paraibano que segue sonhando com o título no Catar. O professor Victor Almeida, apaixonado pela seleção croata, está bastante contente. Com o seu time ainda vivo no Catar, ele festejou a classificação, mas admite que ver o Brasil eliminado foi difícil.
Aos 30 anos, Victor Almeida é professor de matemática em escolas particulares de João Pessoa. Apaixonado por futebol desde sempre, um time local é o que comanda o seu coração: o Botafogo-PB. Mas foi em 1998, na Copa do Mundo da França, que o matemático se encantou pela Croácia. Naquela edição do Mundial, a seleção europeia chamou a atenção de todo o mundo com o futebol jogado e a terceira colocação conquistada naquela competição. Na ocasião, os croatas foram eliminados na semifinal pela França, que viria a ser a campeã diante do próprio Brasil na decisão.
Quanto ao jogo desta sexta-feira, o Brasil até chegou perto de avançar de fase na Copa do Mundo no Catar. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Neymar fez uma bela jogada após passe de Lucas Paquetá, driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes. Victor Almeida revelou que, naquele momento, por pouco não perdeu as esperanças de a Croácia conseguir a classificação. Mas, de acordo com ele, após o gol de empate marcado por Petkovic, os croatas demonstraram resiliência dentro de campo e, ajudados pela exibição individual do goleiro Livakovic, deixaram os brasileiros pelo caminho.
A disputa por pênaltis foi com muita emoção. Quando Neymar fez aquele golaço, eu disse "já era". O empate levantou a moral da Croácia. A seleção croata não desistiu e não vai desistir. E o Livakovic... que goleirão!", contou o professor.
A emoção foi tanta que Victor Almeida revelou que sequer deixou o celular ligado durante as cobranças de pênalti. Mas, apesar de sua torcida e seu coração colocarem a Croácia no topo dos sentimentos, ele conta que também ficou triste pela eliminação da Seleção Brasileira da Copa do Mundo no Catar.
Eu nem toquei no meu celular, deixei mesmo no modo avião. Durante a disputa por pênaltis, eu estava dividido, até porque eu sou brasileiro. Mas o meu coração é quadriculado", finalizou Victor.
A Croácia agora aguarda o vencedor de Holanda ou Argentina, que se enfrentam ainda na tarde desta sexta-feira. Os croatas enfrentarão uma das duas seleções na próxima terça-feira, às 16h, no Lusail Stadium.
Comentários