ESPORTES
Paraibanos brilham no Campeonato Brasileiro de Basquete
Com o resultado, a Paraíba conseguiu se classificar para segunda divisão do brasileiro de 2011.
Publicado em 14/06/2010 às 18:56
Da Redação
Com assessoria
A Paraíba foi destaque no Campeonato Brasileiro de Basquete - sub 15 masculino, disputado em Anápolis- GO. Com apenas duas derrotas em todo o campeonato, a seleção paraibana conseguiu a medalha de bronze, ao vencer a Bahia por 60 a 48. Com o resultado, a Paraíba conseguiu se classificar para segunda divisão do brasileiro de 2011.
Mesmo com um time inexperiente em termos de competição nacional, a Paraíba já começou o campeonato com uma vitória sobre Amazonas por 82 a 38. No jogo seguinte, um jogo duríssimo contra Tocantins, decidido por apenas um ponto, 48 a 47.
A terceira partida foi contra Goiás, os donos da casa que conquistaram o título. A Paraíba até que conseguiu fazer um bom primeiro tempo, e fechou com uma vitória parcial. Mas no segundo tempo, não deu para segurar o time de melhor campanha no campeonato. Os paraibanos acabaram sendo derrotados por 71 a 53.
Classificada para a semifinal, a Paraíba não conseguiu a vaga para a final, perdendo para o Rio Grande do Norte – vice-campeã – pelo placar de 73 a 32. Na disputa pelo o terceiro lugar contra a Bahia, os garotos paraibanos voltaram a brilhar e venceram com certa facilidade.
A seleção paraibana foi dirigida pela técnica Janaína Chianca, auxiliada por Kathia Andrade. A equipe foi formada pelos seguintes atletas: Iury Feitosa, Augusto Siqueira, Lucas Freitas, Jullius Lima, Orion Lima, Pedro Rocha, Rayan Paredes, Rafael Saldanha, Tarcísio Amaral, Alesi Leal, Felipe Diniz e Andersson Jonathan.
Segundo a técnica Janaína, a campanha da Paraíba surpreendeu a todos e o ponto forte da equipe foi a união entre os atletas. “Não tinha ninguém melhor do que ninguém. Era um grupo muito homogêneo e até os números das partidas demonstram isto.” Disse.
Ela fez questão de ressaltar a importância do apoio da Federação Paraibana e da ANSEF, para a Paraíba conseguir subir de divisão. “Sem o apoio do presidente da FPB, Ricardo Prado, e da Presidente da ANSEF, Elizabeth – que nos cedeu o ginásio para treinarmos – não seria possível chegar onde chegamos. Agradeço muito à aqueles que, de uma forma e de outra, contribuíram para o nosso sucesso”, concluiu.
Comentários