icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Paraibanos brilham no Campeonato Brasileiro de Basquete

Com o resultado, a Paraíba conseguiu se classificar para segunda divisão do brasileiro de 2011.

Publicado em 14/06/2010 às 18:56

Da Redação
Com assessoria

A Paraíba foi destaque no Campeonato Brasileiro de Basquete - sub 15 masculino, disputado em Anápolis- GO. Com apenas duas derrotas em todo o campeonato, a seleção paraibana conseguiu a medalha de bronze, ao vencer a Bahia por 60 a 48. Com o resultado, a Paraíba conseguiu se classificar para segunda divisão do brasileiro de 2011.

Mesmo com um time inexperiente em termos de competição nacional, a Paraíba já começou o campeonato com uma vitória sobre Amazonas por 82 a 38. No jogo seguinte, um jogo duríssimo contra Tocantins, decidido por apenas um ponto, 48 a 47.

A terceira partida foi contra Goiás, os donos da casa que conquistaram o título. A Paraíba até que conseguiu fazer um bom primeiro tempo, e fechou com uma vitória parcial. Mas no segundo tempo, não deu para segurar o time de melhor campanha no campeonato. Os paraibanos acabaram sendo derrotados por 71 a 53.

Classificada para a semifinal, a Paraíba não conseguiu a vaga para a final, perdendo para o Rio Grande do Norte – vice-campeã – pelo placar de 73 a 32. Na disputa pelo o terceiro lugar contra a Bahia, os garotos paraibanos voltaram a brilhar e venceram com certa facilidade.

A seleção paraibana foi dirigida pela técnica Janaína Chianca, auxiliada por Kathia Andrade. A equipe foi formada pelos seguintes atletas: Iury Feitosa, Augusto Siqueira, Lucas Freitas, Jullius Lima, Orion Lima, Pedro Rocha, Rayan Paredes, Rafael Saldanha, Tarcísio Amaral, Alesi Leal, Felipe Diniz e Andersson Jonathan.

Segundo a técnica Janaína, a campanha da Paraíba surpreendeu a todos e o ponto forte da equipe foi a união entre os atletas. “Não tinha ninguém melhor do que ninguém. Era um grupo muito homogêneo e até os números das partidas demonstram isto.” Disse.

Ela fez questão de ressaltar a importância do apoio da Federação Paraibana e da ANSEF, para a Paraíba conseguir subir de divisão. “Sem o apoio do presidente da FPB, Ricardo Prado, e da Presidente da ANSEF, Elizabeth – que nos cedeu o ginásio para treinarmos – não seria possível chegar onde chegamos. Agradeço muito à aqueles que, de uma forma e de outra, contribuíram para o nosso sucesso”, concluiu.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp