ESPORTES
Paraibanos começam bem na etapa potiguar do Circuito N/NE
Cavaleiros e amazonas paraibanos seguem firme no segundo dia da disputa pelo título do Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo, neste sábado (30).
Publicado em 30/05/2009 às 14:19
Do Jornal da Paraíba
Os cavaleiros e amazonas paraibanos seguem firme no segundo dia da disputa pelo título do Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo. 27 conjuntos estão representando a Paraíba no no Jiqui Country Club, em Parnamirim, Rio Grande do Norte.
Caso consigam manter os bons resultados conquistados ontem, vários títulos podem vir para o Estado neste fim de semana. Além dos títulos, os paraibanos saltam para conseguir boas posições na competição, que também vale como a terceira etapa do Circuito Norte-Nordeste e os pontos conquistados terão peso 1,5 para o ranking da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH).
Os destaques do primeiro dia foram João Pedro, com o segundo lugar na série Escola (0,70m) montando Chanpagne; Tatiana Urquiza, com a segunda colocação na série Preliminar (1,10m) montando Aziuq; Vitor Dantas Medeiros foi o terceiro na série Intermediária (1,20m) montando Rubi. Na série Escola Principal (0,90m), Maria Adélia Souto Maior ficou com a terceira colocação montando Sl Salvador, enquanto Gabriel José ficou com o quinto lugar montando Chanpagne. Na série Extra, categoria Jovens Cavaleiros B, Ana Emília Vinagre Dias foi a segunda colocada montando Ravel, e Lucas Dantas ficou com o terceiro lugar montando Babaloo.
De acordo com o instrutor da Sociedade Hípica Cabo Branco, Thiago Crivellari, o nível dos competidores deste Norte-Nordeste é mediano.
“O concurso está sendo muito bem organizado, com tudo acontecendo como o previsto, mas em termos de competitividade, não está alto nem baixo, o nível dos atletas é intermediário. Como os paraibanos são fortes, as chances de títulos são muito grandes”, garantiu Crivellari.
Comentários