icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Paraibanos da areia

Tres atletas paraibanos foram selecionados para participar do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, em São Paulo.

Publicado em 04/05/2012 às 6:30

A Paraíba estará muito bem representada no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que será realizado a partir do dia 12, em São Paulo. Isso porque, depois do “draft” para compor o elenco das doze equipes, três paraibanos acabaram selecionados para a disputa.

Klebinho foi a aposta do técnico Alexandre Soares para defender o Corinthians, atual campeão brasileiro. Ele faz parte do grupo de dez jogadores do Timão que vai em busca do título inédito do Mundialito. O paraibano terá a companhia de outros jogadores da Seleção Brasileira, como o goleiro Mão, o defensor Buru e o artilheiro André.

Já Dino Tambaú, que no ano passado estava no Corinthians, desta vez vai reforçar o Boca Juniors, da Argentina. Ele é um dos cinco estrangeiros escolhidos pelo técnico Casado. Entre os argentinos do time, os mais conhecidos são Leguizamon e Franceschini.

O terceiro paraibano no Mundialito também é o mais conhecido de todos. O experiente defensor Alan, naturalizado português, volta a defender o time do Sporting Lisboa, vice-campeão do ano passado - perdeu a final para o Vasco por 4 a 2. O time entra novamente como um dos favoritos ao título, com jogadores como Madjer, Belchior e o brasileiro Fernando DDI.

REGRAS
De acordo com as regras estipuladas pela BSWW (Beach Soccer Worldwide) , que visam a dar equilíbrio à disputa do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, foram divulgadas as 12 equipes que disputarão o título da competição, que será realizada de 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, com entrada franca para o público.

O critério adotado pela organização foi dividir as equipes através de um “draft”, com cinco jogadores do país do clube e cinco estrangeiros.

Além do Vasco, atual campeão e que está no grupo A ao lado de Santos Milan (Itália) e Boca Juniors (Argentina), outros quatro clubes brasileiros estarão na briga pelo título da segunda edição da competição: Corinthians, campeão do I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer e que está no grupo C com Sporting (Portugal, vice-campeão da edição passada), Locomotiv Moscou (Rússia) e Al-Ahli (Emirados Árabes), além de Flamengo e São Paulo, que terão as companhias de Barcelona (Espanha) e Seattle Sounders (EUA)

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp