ESPORTES
Paraibanos da areia
Tres atletas paraibanos foram selecionados para participar do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, em São Paulo.
Publicado em 04/05/2012 às 6:30
A Paraíba estará muito bem representada no II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, que será realizado a partir do dia 12, em São Paulo. Isso porque, depois do “draft” para compor o elenco das doze equipes, três paraibanos acabaram selecionados para a disputa.
Klebinho foi a aposta do técnico Alexandre Soares para defender o Corinthians, atual campeão brasileiro. Ele faz parte do grupo de dez jogadores do Timão que vai em busca do título inédito do Mundialito. O paraibano terá a companhia de outros jogadores da Seleção Brasileira, como o goleiro Mão, o defensor Buru e o artilheiro André.
Já Dino Tambaú, que no ano passado estava no Corinthians, desta vez vai reforçar o Boca Juniors, da Argentina. Ele é um dos cinco estrangeiros escolhidos pelo técnico Casado. Entre os argentinos do time, os mais conhecidos são Leguizamon e Franceschini.
O terceiro paraibano no Mundialito também é o mais conhecido de todos. O experiente defensor Alan, naturalizado português, volta a defender o time do Sporting Lisboa, vice-campeão do ano passado - perdeu a final para o Vasco por 4 a 2. O time entra novamente como um dos favoritos ao título, com jogadores como Madjer, Belchior e o brasileiro Fernando DDI.
REGRAS
De acordo com as regras estipuladas pela BSWW (Beach Soccer Worldwide) , que visam a dar equilíbrio à disputa do II Mundialito de Clubes de Beach Soccer, foram divulgadas as 12 equipes que disputarão o título da competição, que será realizada de 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, com entrada franca para o público.
O critério adotado pela organização foi dividir as equipes através de um “draft”, com cinco jogadores do país do clube e cinco estrangeiros.
Além do Vasco, atual campeão e que está no grupo A ao lado de Santos Milan (Itália) e Boca Juniors (Argentina), outros quatro clubes brasileiros estarão na briga pelo título da segunda edição da competição: Corinthians, campeão do I Campeonato Brasileiro de Clubes de Beach Soccer e que está no grupo C com Sporting (Portugal, vice-campeão da edição passada), Locomotiv Moscou (Rússia) e Al-Ahli (Emirados Árabes), além de Flamengo e São Paulo, que terão as companhias de Barcelona (Espanha) e Seattle Sounders (EUA)
Comentários