ESPORTES
Paraibanos que participaram da Paralimpíada recebem homenagem
Governador entregou aos atletas, placas simbólicas em reconhecimento.
Publicado em 21/09/2016 às 16:03
Os atletas paraibanos que participaram da Paralimpíada Rio 2016 foram homenageados pelo governador Ricardo Coutinho nesta quarta-feira (21). A Paraíba foi representada na competição por 14 paraibanos, entre paratletas, técnicos e assistentes nas modalidades de atletismo, goalball e futebol de 5 (para deficientes visuais). Petrúcio Ferreira, Damião Robson, Marcos José, Luan Gonçalves e Jonatas Silva estiveram no evento que aconteceu no auditório da Funad. Na ocasião, Ricardo entregou aos atletas, placas simbólicas em reconhecimento pelo destaque esportivo e agradecimento por levarem o nome da Paraíba para o mundo.
Durante a solenidade, Ricardo falou sobre a satisfação de homenagear os atletas paralímpicos e comentou que eles são exemplos de superação. "É um prazer muito grande enquanto governador e também enquanto paraibano participar dessa solenidade que tem uma simbologia enorme. Estamos falando de inclusão, respeito e acima de tudo superação. Esses atletas são exemplos de que com vontade é possível superar qualquer obstáculo. Eles deixaram a Paraíba e o Brasil muito orgulhosos", disse.
Nove paraibanos conquistaram medalhas na Paralimpíada, como o jovem Petrúcio Ferreira, de apenas 19 anos que brilhou no atletismo. Ele conseguiu o ouro na prova dos 100 metros rasos e prata no revezamento 4 por 100 e ainda nos 400 metros. "Esta foi minha primeira Paralimpíada e estou muito feliz por esse resultado maravilhoso. Sempre quis ser atleta, treinei muito e Graças a Deus conquistei três medalhas. Eu dedico essa medalha para minha família, meu treinador, minha cidade São José do Brejo do Cruz e a toda Paraíba. A deficiência não é obstáculo, podemos fazer tudo, basta ter força de vontade. É uma alegria voltar para casa e receber essa homenagem", falou Petrúcio.
"É um orgulho muito grande conquistar essa medalha. Nosso trabalho vem sendo feito com muita dedicação por isso somos tetracampeões e ver o apoio e reconhecimento da nossa Paraíba é gratificante. Vamos treinar mais para fazer bonito também nas outras competições", disse o paratleta campeão no Futebol de 5, Marcos José.
O paratleta Damião Robson também conquistou medalha de ouro no Futebol de 5 e comentou: "Nada melhor que chegar na nossa terra e ser acolhido pelos paraibanos, sou de Cabaceiras e me orgulho muito do nosso Estado. Conseguir o ouro é uma emoção indescritível. Estamos muito felizes".
Comentários