ESPORTES
Paris 2024: Paraíba se despede dos Jogos Olímpicos com saldo de uma medalha de bronze
Cinco paraibanos estiveram na disputa em Paris 2024. Bronze de Netinho, no taekwondo, mantém sequência de medalhas para o estado.
Publicado em 12/08/2024 às 7:37 | Atualizado em 12/08/2024 às 7:52
Chegou ao fim mais uma edição de Olimpíadas, e novamente a Paraíba tem uma medalha para comemorar. Foram cinco paraibanos competindo e representando nosso estado em Paris 2024. Veja como foi a participação de cada um deles.
+ Conheça os representantes paraibanos em Paris 2024
Paraibanos em Paris 2024
Vôlei de praia (George)
No vôlei de praia tivemos o paraibano George fazendo dupla com o capixaba André Stein. A dupla era uma das consideradas fortes e candidatas a medalha, porém não fizeram uma boa primeira fase, vencendo apenas um dos três jogos, e acabaram sendo eliminados nas oitavas de final, para a dupla alemã Ehlers/Wickler.
Vôlei de quadra (Honorato)
O vôlei de quadra masculino não fez um bom ciclo, mas foi para Paris na esperança de uma boa campanha. O paraibano Honorato foi convocado como suplente (13º jogador), mas com a lesão de Alan acabou entrando em quadra. Na primeira fase foram duas derrotas e uma vitória, e a eliminação nas oitavas de final veio contra os EUA.
Arremesso de disco (Andressa de Morais)
Andressa de Morais competiu na sexta-feira (2), fez uma marca de 59.43 e acabou não avançando de fase, caindo ainda na classificatória.
Arremesso de dardo (Jucilene de Lima)
Jucilene de Lima não fez uma boa prova na quarta-feira (07). Ela acabou pisando na linha nos dois primeiros arremessos e teve apenas o último para tentar a marca da classificação, o que não aconteceu. Ela fez 57,56 e acabou se despedindo da competição.
Taekwondo (Edival Pontes - Netinho)
Netinho entrou no tatame em Paris na manhã da quinta-feira (08), para enfrentar o jordaniano Zaid Kareem. O primeiro round foi melhor para o adversário, que venceu por 9 a 2. No segundo round veio a reação do paraibano, que venceu e deixou tudo igual. No terceiro round o paraibano não conseguiu levar a melhor e acabou perdendo.
Como o jordaniano chegou na final, Netinho foi para a disputa da repescagem. Na repescagem ele venceu o seu algoz de Tóquio 2020, o turco Hakan Reçbe, e avançou para a disputa do bronze.
Em uma luta eletrizante, ele venceu o espanhol Javier Pérez Polo e conquistou sua primeira medalha olímpica, a terceira da história do Brasil no taekwondo em Jogos Olímpicos. Antes de Netinho, Natália Falavigna (2008) e Maicon Siqueira (2016) também haviam conquistado um bronze.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários