icon search
icon search
home icon Home > esportes
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

ESPORTES

Partida entre Botafogo e Campinense já tem data remarcada pela FPF

Jogo, previamente marcado para o dia 16 de março, foi adiado por conta do confronto do Belo contra o Caxias pela Copa do Brasil.

Publicado em 30/03/2011 às 16:11

Da Redação

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) remarcou a partida entre Botafogo e Campinense para o próximo dia 6 de abril, no Almeidão. A partida, válida pela 8ª rodada do Campeonato Paraibano e marcada inicialmente para o dia 16 de março, foi adiada por conta do confronto do Belo contra o Caxias pela 2ª fase da Copa do Brasil.

Até esta terça-feira (29), a FPF ainda procurava uma data disponível no calendário para remarcar a partida. Com a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que puniu o Belo com perda de pontos na Copa do Brasil, o alvinegro, que enfrentaria o Caxias no dia 6 de abril, foi eliminado da competição nacional. Assim, a data ficou vaga e o jogo pelo Paraibano foi remarcado.

Na noite desta quarta (30), pela 12ª rodada, o Botafogo enfrenta, em Guarabira, a Desportiva, no estádio Silvio Porto, às 20h30. No mesmo horário, o Campinense recebe o lanterna Miramar no Amigão, em Campina Grande.

Torcidas organizadas do Belo protestam

Com campanha irregular no Campeonato Paraibano, onde ocupa apenas a 5ª posição, com 15 pontos em 10 jogos, tendo conseguido quatro vitórias e três empates, a situação do Belo complicou-se ainda mais depois que o STJD puniu o clube com a perda de pontos e consequente eliminação na Copa do Brasil.

O time estava na 2ª fase da competição, contra o Caxias-RS, e, por escalar irregularmente o atacante Edmundo na primeira partida, que o time gaúcho venceu por 1 a 0, o STJD condenou o Belo com a perda de pontos e multa de R$ 1 mil. Assim, o jogo da volta, que seria na próxima quarta-feira (6), foi cancelada.

Este foi o estopim para que as torcidas organizadas do time se mobilizassem para organizar um protesto pacífico contra a atual diretoria do clube. Quem confirma a informação é o presidente da Fogomania, Fabiano Pereira. “Vamos nos reunir nesta sexta-feira (1º) para definir o foco do protesto. Mas queremos nos manifestar contra esta diretoria que mostra total descaso com o nosso clube. E é claro que essa situação [eliminação, no tapetão, da Copa do Brasil] foi a gota d'água para nos manifestarmos, já que a diretoria sabia que a situação do jogador era irregular e, mesmo assim, permitiu que ele entrasse em campo”, explicou Fabiano.

O presidente da Fogomania disse que a falta de prestação de contas da diretoria será outro tema discutido na reunião desta sexta, para a qual, segundo Fabiano, já estão confirmados representantes das torcidas Jovem, Império Alvi-Negro, Fúria Independente e BotaChopp.

Ainda segundo Fabiano, uma das formas de protesto já está confirmada. “No jogo contra o Sousa, no próximo sábado, todas as torcidas colocarão suas faixas de cabeça para baixo”, explicou. Fabiano ainda disse que as torcidas farão um manifesto pelas ruas da Capital, com faixas de protesto contra a atual diretoria, em data ainda a ser definida.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp