ESPORTES
PB Esporte Clube promete levantar taça em 2012
Publicado em 05/11/2011 às 6:30
Depois de conquistar o acesso na elite do futebol paraibano de 2012, com a conquista do título da Segunda Divisão, o Paraíba Esporte Clube de Cajazeiras promete repetir o desempenho do Atlético, que em tempos áureos, levantou a taça de campeão em 2002.
Para tentar desbancar os chamados “grandes” Treze, Campinense e Botafogo, o Tricolor cajazeirense, que tem apenas quatro anos de fundação, aposta no técnico Pedrinho Albuquerque, com passagens pelos principais clubes paraibanos e na base do time vencedor deste ano.
“A nossa meta é fazer com que o Paraíba mantenha o futebol de Cajazeiras no cenário esportivo, lutando não para cair, mas para ser campeão da primeira divisão. Nós já demos uma mostra de que isso é possível, quando montamos o time que conquistou a Segunda Divisão”, disse o presidente Francisco Oliveira, o Tico Miudezas.
O dirigente afirmou ainda que o técnico Pedrinho já está com todo planejamento traçado para o Paraibano de 2012, que começa dia 5 de fevereiro. A reapresentação do elenco acontecerá dia 3 de janeiro. Com relação ao grupo que faturou a Segundona, Tico espera manter alguns jogadores.
É o caso do zagueiro Rogério, capitão do time e que ganhou recentemente o título da Segunda Divisão do Rio Grande do Norte pelo Caicó. O jogador tem contrato com o Paraíba até 2012, porém não deve disputar o Campeonato Paraibano. Com os dois títulos que ganhou este ano, Rogério recebeu propostas de Botafogo, Treze, Corintians de Caicó e do Madureira, do Rio de Janeiro.
“Fiz uma ótima temporada. Com isso, as propostas apareceram. Tenho contrato com o Paraíba até o final do Paraibano de 2012, mas tenho que ver o que vai ser melhor para mim”, disse o zagueiro em entrevista a uma emissora de Cajazeiras.
Além do capitão do time, o Paraíba espera contar em seu elenco com jogadores que se destacaram na Série B do Estadual deste ano, casos de Bel, Junior Kibôa, Iarley, Somália, Eduardo Guarabira, entre outros.
Comentários