ESPORTES
Pedro Manta assume como técnico do Belo
Novo treinador do Botafogo será apresentado na manhã desta quinta-feira.
Publicado em 06/09/2012 às 8:00
O substituto de Neto Maradona está definido. É Pedro Manta, que recentemente estava no Petrolina. O novo treinador do Botafogo será apresentado na manhã desta quinta-feira, às 8h, na Maravilha do Contorno, quando dá continuidade à preparação da equipe para a disputa da Copa Paraíba, prevista para começar no dia 23 deste mês.
Com poucas palavras, mostrando claramente que o assunto já é página virada, o gerente administrativo botafoguense, Paulo Mayeda, evitou polêmicas em relação à saída de Neto. E creditou a demissão ao que ele chama de ‘período de mudanças no clube’.
“Estamos vivendo um período de mudanças. É normal que isso aconteça quando uma pessoa chega a um determinado lugar.
Decidimos começar pelo futebol e, em conjunto com Neto, chegamos à conclusão que era necessário haver alterações.
Não tive problema algum com ele. Até porque seria leviandade da minha parte analisar um trabalho se estou há tão pouco tempo aqui. Respeito o Neto, sei que é um profissional reconhecido no Nordeste, mas achamos por bem trazer outra pessoa”, explicou Mayeda, confirmando ainda as saídas do auxiliar Esquerdinha e do preparador de goleiros Adaílton.
A chegada do novo técnico nada mais é do que uma aposta do próprio Paulo Mayeda. Eles trabalharam juntos no Vitória-PE, em 2009. Na época, o time de Santo Antão fez uma campanha modesta na elite do Pernambucano, terminando a competição na nona colocação.
Na atual temporada, porém, Pedro Manta fez muito sucesso. Levou o Petrolina, que tinha uma das folhas mais baixas do Estadual, a uma histórica classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Apostou em vários jogadores com pouca idade. E isso acabou pesando a favor da sua contratação, segundo o dirigente, que revelou que Daniel Frasson, ex-zagueiro do Palmeiras, era o outro nome cotado. “Tive a oportunidade de estar com o Pedro no Vitória. É um cara formado, de bom trato, que sabe dialogar e que está sempre perto da direção. Tem um perfil que acho adequado, de experiência e de ser um baita conhecedor do futebol da região (na Paraíba, teve uma rápida passagem pelo Sousa, em 2010). Ele sabe trabalhar com jovens muito bem. A prova disso foi o Petrolina, que tinha um elenco repleto de garotos e fez bonito no Pernambucano”, acrescentou.
A expectativa, agora, gira em torno do anúncio de mais alguns reforços. O que não vai demorar a acontecer, de acordo com Paulo Mayeda. Apesar de evitar falar em nomes, é provável que o lateral-esquerdo Jeffinho, os volantes Sinho e Fágner Carvalho, além do meio-campista Thiago Teles, sejam anunciados pelo clube. Todos eles trabalharam com Manta no Petrolina. (Especial para o JP)
Comentários