ESPORTES
Perto da final
São Paulo recebe o Universidad Católica no Morumbi para se garantir na decisão da Copa Sul-Americana.
Publicado em 28/11/2012 às 6:00
O primeiro finalista da Copa Sul-Americana será conhecido na noite desta quarta-feira, no mais uma vez tomado Morumbi. Para avançar à decisão da competição diante dos mais de 60 mil torcedores esperados, o invicto São Paulo joga por empate sem gol com a Universidad Católica, a partir de 20h50.
Após o 1 a 1 no confronto de Santiago, o retrospecto como mandante até o momento passa confiança. Qualquer placar das três partidas que fez em casa no torneio seria suficiente para garantir a vaga. Além de vitórias sobre Bahia e Universidad de Chile, na segunda fase e nas quartas de final respectivamente, a equipe brasileira alcançou também justamente um 0 a 0, nas oitavas, contra a LDU de Loja.
Apesar de poder se classificar basicamente se não for vazado, o técnico Ney Franco promete ir para cima do adversário. Mesmo como visitante, na quinta-feira passada, o time só não venceu porque desperdiçou diversas chances e cometeu vacilo defensivo na metade do segundo tempo: o zagueiro Rhodolfo fez corte parcial dentro da área e permitiu que Castillo igualasse o marcador.
“É uma vantagem mínima, (a classificação) está em aberto.
Tivemos capacidade para fazer o gol fora de casa e esperamos ter a mesma competência em casa”, disse o treinador, que preservou os principais jogadores no fim de semana, quando o São Paulo, já assegurado na próxima edição da Libertadores e cumprindo tabela no Campeonato Brasileiro, visitou a Ponte Preta e ficou no 0 a 0.
Assim, a formação treinada por Ney Franco não deverá ter surpresas. Titular no esvaziado compromisso em Campinas, o meia Paulo Henrique Ganso volta ao banco de reservas e provavelmente entrará em campo de novo depois do intervalo.
Comentários