ESPORTES
Pezão é suspenso por doping
Exame antidoping de Pezão apresentou níveis de testosterona acima do permitido; atleta foi suspenso por nove meses.
Publicado em 19/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:29
No último dia 7 de dezembro, Antônio Pezão proporcionou aos fãs de MMA e do UFC aquela que é considerada por muitos a melhor luta do ano. Contra Mark Hunt, em Brisbane (AUS), o paraibano travou uma batalha de cinco rounds que terminou empatada. A atuação rendeu aos dois US$ 50 mil (cerca de R$ 116 mil) como prêmio de 'Luta da Noite', mas uma notícia divulgada na noite da última terça-feira pela imprensa americana colocou uma mancha no duelo.
Segundo o site MMAjunkie, o exame antidoping de Pezão apresentou níveis de testosterona acima do permitido. Com isso, ele vai perder o bônus e também ser suspenso por nove meses. O combate deve ser transformado em "no contest", ou seja, sem resultado.
Esta é a segunda vez que Antônio Pezão falha em um exame antidoping nas 24 lutas que fez no MMA. Em julho de 2008, quando o gigante paraibano ainda atuava pelo EliteXC, o teste deu positivo para a substância proibida boldenona. Pezão até hoje contesta o resultado.
Antônio Pezão foi às redes sociais esclarecer a condição que o levou a ultrapassar os níveis hormonais permitidos pelo UFC, que regulou o evento na Austrália. O peso-pesado contou que deu início ao tratamento de reposição de testosterona (TRT) há alguns meses e que o aumento da dosagem havia sido recomendado a ele pelo Dr. Márcio Tannure, diretor médico da Comissão Atlética Brasileira de MMA (CABMMA), entidade que regula os eventos do Ultimate no Brasil. (Do GloboEsporte.com)
Comentários