ESPORTES
Picuiense x Sousa pelo Paraibano 2025: Dinossauro se impõe e decide o jogo no primeiro tempo
Com direito a golaço de falta Diego Ceará, Dino ainda viu Kiko ampliar a contagem para estrear com três pontos no estadual
Publicado em 13/01/2025 às 20:30 | Atualizado em 13/01/2025 às 22:25
O Sousa estreou com o pé direito na edição 2025 do Campeonato Paraibano. Com gols de Diego Ceará e Kiko, o Dinossauro bateu, fora de casa, a Picuiense e se firmou entre os líderes da competição.
PRIMEIRO TEMPO
Não se pode dizer que foi o primeiro tempo foi dos mais movimentados, mas o Sousa claramente soube ser efetivo nas oportunidades que criou para fazer os gols que precisava logo na primeira etapa e encaminhar a vitória. O primeiro foi com Diego Ceará, artilheiro da última edição do Paraibano pelo Dino, que acertou um chutaço em cobrança de falta.
Já o segundo gol também teve participação do camisa 9 jurássico, que encontrou Kiko para tocar no canto alto do goleiro do Papagaio e ampliar a contagem. O time sertanejo ainda teve mais uma oportunidade de ampliar o placar no fim da primeira etapa, também com Kiko, mas a defesa da inofensiva Picuiense afastou o perigo.
SEGUNDO TEMPO
Com o placar encaminhado, o Sousa diminuiu a rotação e viu a Picuiense ganhar espaço no campo. Aos 16 minutos, após uma sequência de bons ataques nos minutos anteriores, Kaike caiu na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança Renan até bateu forte, mas Gabriel fez boa defesa e impediu o tento do time de Picuí.
Nos minutos que se passaram o Dinossauro até chegou a criar boas chances, a principal delas em cabeçada de Diego Ceará, que parou nas mãos de Nikola Peric, porém a partida terminaria mesmo com o placar de 2 a 0 e o Alviverde entre os líderes.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Picuiense volta a jogar apenas na quarta-feira que vem, dia 22, quando medirá forças com o Nacional de Patos, no José Cavalcanti. Já o Dinossauro entra em campo já na próxima quinta-feira, quando enfrentará o Serra Branca, no Marizão.
AS EQUIPES
PICUIENSE
- 1 Nikola Peric
- 2 Fabrício
- 3 Fabinho
- 4 Erick Alagoano 🟨
- 6 Pedrinho
- 8 Jackson (16 Júnior Dinossauro)
- 5 Breno
- 10 Renan (15 William)
- 7 Jotinha (20 Jhony)
- 9 Alan (21 Kaike)
- 11 Peixeiro 🟨 (19 Etinho)
- Tec: Izaías Almeida
SOUSA
- 30 Gabriel Souza
- 2 Iranílson
- 3 Uesles
- 4 Marcelo Duarte
- 26 Jackson Santos
- 5 Hebert Cristian
- 16 Felipe Jacaré (15 Patrick Dias)
- 8 Diego Viana 🟨 (19 Mateusinho)
- 7 Elielton (25 Wellison) (10 Dhonata)
- 9 Diego Ceará ⚽
- 17 Kiko ⚽ (11 Ian Augusto)
- Tec: Paulo Foiani
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Comentários