ESPORTES
Aos 6 anos, pilota de motocross se inspira em Rayssa Leal e começa a praticar skate
Menina é pilota de motocross, pratica kart e iniciou a trajetória no skate.
Publicado em 26/07/2021 às 16:33 | Atualizado em 27/07/2021 às 12:19
A paraibana Nicolle Campos, de João Pessoa, tem apenas 6 anos e, há cinco meses, é pilota de motocross. Ela também pratica kart e, inspirada por Rayssa Leal - garota maranhense de 13 anos que conquistou uma medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio - começou a se interessar pelo skate.
De acordo com a mãe de Nicolle, Fabiana do Nascimento, a menina iniciou a trajetória nos esportes radicais pelo motocross, há cinco meses. O pai de Nicolle, Felipe Campos, costumava praticar o esporte e levar a filha para os treinos. Ao vê-lo pilotar, ela se interessou e ganhou sua primeira moto, apropriada para o seu tamanho. A mãe ainda conta que Felipe vendeu a própria moto para comprar os equipamentos da filha.
“O pai de Nicolle praticava motocross e ela sempre o acompanhava nos treinos. Daí demonstrou interesse, ele comprou uma motinha para ela e, como viu bastante desenvolvimento, vendeu a moto para poder investir nas motos e equipamentos dela", afirmou.
Nicolle já participou de três campeonatos. Em todos eles, foi a única menina e a mais nova a competir.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Nicolle Campos Nascimento (@nicollemx06)
O primeiro, com apenas dois meses de prática, foi em Pocinhos, no interior da Paraíba, e ela ficou em segundo lugar, na categoria mini motos 50cc. O segundo foi em Alagoinha, na Paraíba, na mesma categoria. No terceiro, em Campina Grande, Nicolle ficou em segundo lugar na categoria mini motos 50cc e em terceiro lugar na categoria mini motos 65cc.
No terceiro, em Campina Grande, Nicolle ficou em segundo lugar na categoria mini motos 50cc e em terceiro lugar na categoria mini motos 65cc. A próxima competição será no dia 1º de agosto, também em Campina Grande.
Interesse pelo skate
A mãe de Nicolle conta que tinha um skate velho em casa, e a pequena começou a praticar. Quando as Olimpíadas de Tóquio se aproximaram e a história de Rayssa Leal, a skatista maranhense de 13 anos, se popularizou, o interesse de Nicolle só aumentou. Então, os pais presentearam a menina com um novo equipamento.
“Tinha um skate velhinho em casa, e começamos a perceber que Nicolle levava jeito, então o pai perguntou se queria praticar e ela prontamente falou que sim! Com as olimpíadas, sempre estava acompanhando o perfil da Rayssa Leal e achava um máximo. Então, compramos um skate novo para ela faz um semana”.
A família de Nicolle incentiva a menina a chegar em competições nacionais e internacionais, seja no skate, no kart ou no motocross. "É o nosso maior sonho, e o que nós pudermos fazer para que isso aconteça, iremos fazer", destacou.
Para a mãe, Fabiana, Rayssa Leal, que conquistou prata em Tóquio, neste domingo (25), é um exemplo para muitas crianças. "Por ela ser uma menina ainda de apenas 13 anos, vejo que as demais crianças vêem que elas também podem um dia competir".
Comentários