ESPORTES
Pio vira arma do Belo para as bolas paradas
Volante Pio é a arma do Belo para as jogadas com bola parada na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro.
Publicado em 29/08/2013 às 6:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 16:54
O Botafogo tem uma "nova" arma para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro: as bolas paradas. E o nome certo para as cobranças de faltas e escanteios é o do volante Pio, que tem tido um excelente aproveitamento nesse tipo de lance. No último jogo do Belo, ele chegou a marcar um gol de pênalti, já que o cobrador oficial, o meia Lenílson, já havia sido substituído.
Para o técnico Marcelo Vilar, esse fundamento vai ser importante já a partir das oitavas de final, quando o Alvinegro encara o Central de Caruaru em dois jogos.
Pio já é um 'velho conhecido' do treinador desde quando eles trabalharam juntos no Treze. E foi essa qualidade do volante um dos motivos para a contratação dele para o Botafogo nas disputas da Série D.
"Nós já o contratamos sabendo disso (das qualidades nas bolas paradas). O histórico dele mostra isso nas passagens por outros clubes. É um jogador que tem uma facilidade muito grande na hora de finalizar. E é importante para nós, hoje", afirmou Marcelo Vilar.
Na Série D, Pio se mostrou polivalente e já atuou até como lateral-direito na competição. Quando Ferreira, que é o titular da posição, cumpriu suspensão, o volante foi quem atuou improvisado naquele setor, apesar do Belo ter outro especialista na lateral, que é o jovem Toninho.
"É um jogador que utilizo como volante, mas vocês veem a ofensividade dele. Ele joga para frente e a gente está bastante satisfeito. E esperamos que ele calibre mais o pé e possa ajudar a gente nessa reta final", disse o treinador.
Qualquer bola parada próxima à área do adversário tem ficado a cargo do volante. E Pio tem aproveitado esses lances para deixar os atacantes em boas condições para marcar. Ele agradece a confiança do treinador e espera seguir ajudando o Belo na caminhada rumo ao acesso à Série C.
"Fico feliz pelo reconhecimento do professor, que me deu essa oportunidade e me passou a confiança que tenho até hoje. Ele me dá essas oportunidades quando tem a bola parada. Mas também temos outros cobradores, como Ferreira e Lenílson por exemplo", comentou Pio.
Neste domingo, o Botafogo enfrenta o Central no primeiro jogo das oitavas de final da Série D. A partida será às 16h, no interior de Pernambuco.
Comentários