ESPORTES
PMCG quer atrair campeonato de vôlei de praia também em 2011
Plano é que cidade volte a sediar no próximo ano mais um Campeonato Nacional de Vôlei de Praia.
Publicado em 16/05/2010 às 16:13
Da Codecom-CG
O Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Gilson Lira, disse neste domingo (16) que o prefeito Veneziano Vital do Rêgo e o deputado federal Vital Filho irão envidar todos os esforços para que a cidade volte a sediar no próximo ano mais um Campeonato Nacional de Vôlei de Praia. Campina Grande foi uma das poucas cidades a ser palco da etapa do Circuito Sub-21 Banco do Brasil Vôlei de Praia 2010.
Uma parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, a Federação Paraibana, a Confederação Brasileira de Vôlei e o Banco do Brasil, possibilitaram a realização da 3ª Etapa do Circuito BB de Vôlei de Praia e do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Sub-21. Uma arena para o evento foi montada no Parque da Criança e os jogos começaram no dia 14 e foram encerrados ao meio-dia deste domingo (16).
A Secretária de Interiorização do Estado, a primeira-dama Ana Cláudia Vital do Rêgo (representando o prefeito Veneziano Vital); o secretário de Desenvolvimento Econômico, Gilson Lira, além do presidente municipal do PT, Alexandre Almeida e da Miss Paraíba, Natália Taveira, participaram da solenidade de encerramento do circuito, entregando medalhas aos vitoriosos.
Competiram nesta etapa 21 duplas masculinas e 19 duplas femininas vindas de vários estados. Além da arena principal, foram montadas estruturas para duas outras quadras destinadas ao aquecimento dos atletas.
Resultado final
Os paraibanos fizeram a festa no encerramento do evento. Jogando em Campina Grande (PB), os atuais bicampeões Álvaro Filho e Vitor Felipe (PB) ficaram com o título no masculino, enquanto a dona da casa Fabí (PB) e sua parceira, a capixaba Julia Schmidt, subiram ao lugar mais alto do pódio no torneio feminino, realizado no Parque da Criança.
Atuais bicampeões do Circuito Sub-21 Banco do Brasil e vice-campeões mundiais da categoria, Álvaro Filho e Vitor Felipe levaram o terceiro troféu do ano na competição. Vencedores das etapas de São José (SC) e Maringá (PR), os paraibanos mantiveram a invencibilidade na temporada ao derrotarem os cariocas Anderson Melo e Ramon Ferreira por 2 sets a 0 (18/8 e 18/13) na decisão em Campina Grande.
“Ganhar em casa é sempre muito bom, principalmente com uma torcida tão bonita e animada nos apoiando, como foi hoje. Dedico esta conquista à minha família, que veio de João Pessoa (PB) para torcer por nós. Estamos mantendo uma série de bons resultados no Sub-21 desde 2008. Na final, cometemos alguns erros bobos, mas tivemos paciência para superá-los”, analisa Vitor Felipe.
Na disputa de terceiro lugar, os cariocas Paulo Victor e Carlos Luciano derrotaram os conterrâneos Evandro Junior e Felipe Terra por 2 sets a 1, parciais de 18/11, 16/18 e 15/11, e garantiram seus lugares no pódio. No torneio feminino, a paraibana Fabí, natural de Campina Grande, fez a festa da torcida e ficou com a medalha de ouro ao lado de Julia Schmidt.
Na decisão, a dupla que treina no Rio de Janeiro derrotou as atuais campeãs brasileiras Sub-21, Fernanda Nunes e Patrícia Wink, por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/12. Este foi o terceiro título da dupla na temporada 2010. Assim como Álvaro e Vitor, Fabí e Julia também se sagraram campeãs nas etapas de Maringá é São José.
A capixaba Marcella Daniel e a paraense Claudia, que derrotaram as cariocas Carol e Natália Font por 2 sets a 0 (18/16 e 18/15) na disputa de terceiro lugar, completaram o pódio na cidade paraibana.
Depois de Campina Grande, o Circuito Sub-21 Banco do Brasil seguirá para Santos (SP), sede da quarta etapa da temporada, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio.
Comentários